Procurar
Close this search box.

“Dialogar e Agir por + Igualdade na RAM” acontece este mês

"Dialogar e Agir por + Igualdade na RAM" da AIDGLOBAL integra o programa da Academia pelos Direitos Humanos, que se irá realizar, em formato remoto, nos dias 19 e 26 de abril, das 15:00 às 18:00 e, de forma presencial, no dia 6 de maio, das 15:00 às 19:00, no Centro de Juventude do Funchal.

O projeto “Dialogar e Agir por + Igualdade na RAM” da AIDGLOBAL tem como objetivo promover a igualdade de género e combater a discriminação e a violência  na Região Autónoma da Madeira. Nesse sentido, ele promove e defende uma série de direitos humanos, tais como o direito à igualdade de gênero, a educação, a saúde, a segurança, a participação política e social, bem como o direito à justiça para as vítimas de violência baseada no género e a responsabilização dos agressores.

A Academia pelos Direitos Humanos trabalha para garantir que as mulheres tenham acesso igualitário a oportunidades e recursos, e para eliminar todas as barreiras que as impedem de desfrutar plenamente dos seus direitos humanos e liberdades fundamentais.

Todos/as os estudantes interessados/as em participar podem inscrever-se gratuitamente aqui.

O ciclo de atividades terá início a 19 de abril, às 15:00, e a primeira ação será realizada virtualmente, com a apresentação do projeto e uma discussão sobre a problemática da violência doméstica, que se encerrará às 17:45. No dia 26 de abril, também remotamente, serão abordadas as estratégias de mobilização e ativismo pelos Direitos Humanos no caso da pobreza, incluindo campanhas de conscientização, de participação política, de mobilização comunitária, de ações judiciais, de cooperação internacional e do uso de redes sociais.

Por fim, em 6 de maio, o projeto terá uma atividade presencial no Centro de Juventude do Funchal, onde será discutida a criação de uma ação pelos Direitos Humanos, em particular uma campanha de mobilização e sensibilização a ser implementada na Universidade da Madeira.

Tomás Santos de Pontes
ET AL.
Com fotografia de

DESTAQUES