Certificados de matrícula e inscrição são eletrónicos

Certificados de matrícula e inscrição são eletrónicos

Desde agosto, os estudantes podem requerer o seu certificado de matrícula ou de inscrição através da plataforma InfoAlunos.

Como anunciado no início de agosto, foram introduzidas importantes novidades sobre o processo de renovação. É mais fácil obter a declaração de aproveitamento para fins sociais e a declaração multiusos para fins sociais, comprovativa de inscrição no ano letivo 2024-2025.

Os documentos estão acessíveis através do InfoAlunos (menu Documentos, submenu Declarações), dispensado a deslocação presencial que acontecia no passado. Como referido pela UAA, “ambas as declarações possuem um código de validação que assegura a validade e autenticidade do documento, podendo ser facilmente verificado pelas entidades que o receberem”.

Os estudantes que não trataram da renovação da sua inscrição têm até 15 de outubro para regularizar a sua situação, conforme o aviso da Unidade de Assuntos Académicos.

Sobre todo o processo, as dúvidas poderão ser apresentadas ao Gabinete de Apoio ao Estudante, através do endereço apoio.estudante@mail.uma.pt.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de John Schnobrich.

Palavras-chave