PAR COEURS, de Benoît Jacquot, no Screenings Funchal

PAR COEURS, de Benoît Jacquot, no Screenings Funchal

A vida de dois aclamados atores do teatro francês enquanto preparam a estreia de duas obras em palco, num documentário de Jacquot.

Verão de 2021. Isabelle Huppert prepara O Cerejal de Anton Tchékhov (uma encenação de Tiago Rodrigues). Fabrice Luchini ensaia textos de Nietzsche. Os dois espetáculos vão estrear no Festival de Avignon. Quando deixam os bastidores e sobem ao palco, os dois atores transfiguram-se. O público não imagina tudo o que aconteceu antes.

Ao seguir o seu dia a dia, nas semanas que antecedem as estreias, em De cor (Ações), Benoît Jacquot mostra os dois atores como nunca os víramos antes.

Benoît Jacquot nasceu a 5 de fevereiro de 1947, em Paris, França. Estudou no prestigiado Lycée Henri-IV, onde teve a oportunidade de desenvolver seu interesse pela literatura e pelas artes, antes de iniciar sua carreira no cinema.

Jacquot é um aclamado cineasta francês, reconhecido por sua capacidade de explorar temas complexos e emoções humanas através de uma lente intimista. Com uma carreira que abrange várias décadas, dirigiu A Escola da Carne (1998), Adeus, Minha Rainha (2012) e Eva (2018), numa versatilidade considerada impressionante em diversos géneros, que tem contribuído significativamente para o cinema francês contemporâneo.

De cor (Ações) de Benoît Jacquot é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 2 e 3 de agosto.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos a assistir esta longa-metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Benoît Jacquot.

Palavras-chave