Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Há milhares de bolsas de estudo no Reino Unido para estudantes portugueses

Há milhares de bolsas de estudo no Reino Unido para estudantes portugueses

O British Council anunciou a disponibilidade de mais de 1.600 bolsas de estudo para estudantes portugueses que desejem prosseguir os seus estudos no Reino Unido.
King's College da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

O British Council apresentou a nova edição do guia Study UK, com uma visão detalhada das oportunidades educativas no país, sendo uma ferramenta essencial para quem pretende estudar em instituições britânicas.

O guia e o portal do British Council apresentam uma vasta gama de bolsas para programas de licenciatura, mestrado, pós-graduação e doutoramento. Entre as instituições incluídas encontram-se algumas das universidades mais prestigiadas do Reino Unido, como Oxford e o Imperial College London, ambas classificadas no top 10 mundial pela Times Higher Education.

Os estudantes interessados podem aceder a informações detalhadas sobre as bolsas disponíveis e consultar os requisitos através do motor de busca dedicado disponível no site do British Council. Este recurso facilita a navegação e a escolha das oportunidades mais adequadas.

Apesar da saída do Reino Unido da União Europeia, os estudantes da UE ainda têm a possibilidade de realizar um programa Erasmus+ no país. Atualmente, 20% das bolsas de Erasmus+ estão reservadas para alunos de países fora da UE, desde que exista um acordo interuniversitário entre a universidade de origem e a universidade britânica de destino.

O processo de obtenção de visto para estudar no Reino Unido é relativamente simples. Estudantes da UE não necessitam de visto para estadias inferiores a seis meses.

Para períodos mais longos, o pedido pode ser feito online através da aplicação UK Immigration: ID Check, disponível para portadores de passaporte digital. Estes vistos, válidos por dois a três anos, permitem aos graduados procurar trabalho e iniciar uma carreira no Reino Unido. Após este período, será necessário obter um novo visto de trabalho.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Chris Boland.

Palavras-chave