Procurar
Close this search box.

Pallavi Mahidhara em recital na Assembleia Legislativa da Madeira

A Orquestra Clássica da Madeira convida a pianista Pallavi Mahidhara para um recital no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, no próximo sábado, 25 de fevereiro, pelas 18:00.

A pianista indiana-americana Pallavi Mahidhara é considerada um dos talentos mais promissores da nova geração. Fez a sua estreia com orquestra aos 10 anos de idade, no Ravinia Festival em Chicago. Mahidhara é vencedora do Segundo Prémio do Concurso Internacional de Piano de Genebra de 2014 e do Segundo Prémio no VI Concurso Internacional Prokofiev em São Petersburgo, Rússia. Os seus prémios incluem o Prémio Olivier Berggruen no Festival Gstaad Menuhin, o Steinway Förderpreis na Alemanha, o Astral Artists National Auditions nos Estados Unidos da América e, em várias ocasiões, o Prémio “Sobresaliente” das mãos da Rainha Sofia de Espanha.

Elogiada pela sua única carismática e artística presença em palco, apareceu em concertos solo e com orquestra nos cinco continentes, apresentando-se no Konzerthaus em Berlim, no Auditório Nacional em Madrid, no Kennedy Center em Washington, DC e no Grand Hall of the Dimitri Shostakovich Philharmonia em São Petersburgo, Rússia.

Para este recital serão interpretadas obras de Bach com arranjo de Brahms relativamente à sonata “Chaconne”, a mais famosa das 6 Sonatas de Bach; e obras de Mozart, György Kurtág e de Franz Liszt.

A pianista indiana-americana Pallavi Mahidhara fez a sua estreia com orquestra aos 10 anos de idade, no Ravinia Festival em Chicago.

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.

É com este programa que a Orquestra convida o público a assistir, num ambiente intimista, ao belíssimo recital da Pallavi Mahidhara, e desfrutar de todo o esplendor que a música tem para oferecer”.

Os bilhetes custam 15€ e podem ser adquiridos na Ticketline ou na GAUDEAMUS do Colégio dos Jesuítas.

Norberto Gomes
Diretor Artístico da Orquestra Clássica da Madeira
Com fotografia de Michael Maasen.

DESTAQUES