Procurar
Close this search box.

Pallavi Mahidhara em recital na Assembleia Legislativa da Madeira

A Orquestra Clássica da Madeira convida a pianista Pallavi Mahidhara para um recital no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, no próximo sábado, 25 de fevereiro, pelas 18:00.

A pianista indiana-americana Pallavi Mahidhara é considerada um dos talentos mais promissores da nova geração. Fez a sua estreia com orquestra aos 10 anos de idade, no Ravinia Festival em Chicago. Mahidhara é vencedora do Segundo Prémio do Concurso Internacional de Piano de Genebra de 2014 e do Segundo Prémio no VI Concurso Internacional Prokofiev em São Petersburgo, Rússia. Os seus prémios incluem o Prémio Olivier Berggruen no Festival Gstaad Menuhin, o Steinway Förderpreis na Alemanha, o Astral Artists National Auditions nos Estados Unidos da América e, em várias ocasiões, o Prémio “Sobresaliente” das mãos da Rainha Sofia de Espanha.

Calvin Harris

Calvin Harris, is a Scottish musician, DJ, producer and songwriter. Born in 1984 as Adam Wiles, he changed his name to Calvin Harris for his music career. Calvin Harris was born in Dumfries, Scotland and after leaving high school he worked odd jobs in a supermarket and a fish processing

Elogiada pela sua única carismática e artística presença em palco, apareceu em concertos solo e com orquestra nos cinco continentes, apresentando-se no Konzerthaus em Berlim, no Auditório Nacional em Madrid, no Kennedy Center em Washington, DC e no Grand Hall of the Dimitri Shostakovich Philharmonia em São Petersburgo, Rússia.

Para este recital serão interpretadas obras de Bach com arranjo de Brahms relativamente à sonata “Chaconne”, a mais famosa das 6 Sonatas de Bach; e obras de Mozart, György Kurtág e de Franz Liszt.

A pianista indiana-americana Pallavi Mahidhara fez a sua estreia com orquestra aos 10 anos de idade, no Ravinia Festival em Chicago.

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.

É com este programa que a Orquestra convida o público a assistir, num ambiente intimista, ao belíssimo recital da Pallavi Mahidhara, e desfrutar de todo o esplendor que a música tem para oferecer”.

Os bilhetes custam 15€ e podem ser adquiridos na Ticketline ou na GAUDEAMUS do Colégio dos Jesuítas.

Norberto Gomes
Diretor Artístico da Orquestra Clássica da Madeira
Com fotografia de Michael Maasen.

DESTAQUES