Procurar
Close this search box.

Museu de Imprensa da Madeira encheu-se com AMOR

A contadora de histórias Leda Pestana e o artista Alberto do Vale apresentaram, no Museu de Imprensa da Madeira, AMOR, a sua primeira obra, editada pela CADMUS, uma das editoras da ACADÉMICA DA MADEIRA.
Leda Pestana, autora de AMOR, obra editada pela CADMUS em novembro de 2022.

A CADMUS acolheu, este ano, a edição de AMOR a obra de estreia da contadora de histórias Leda Pestana e do artista Alberto do Vale. O livro foi apresentado terça-feira, pelas 19.00, no Museu de Imprensa da Madeira, numa sessão repleta de gente, de surpresas e de emoções. Cerca de 300 convidados estiveram na apresentação.

“Hoje é um dia de festa!”

AMOR é uma obra escrita e ilustrada a pensar em todas as idades, baseada na experiência da perda do pai da escritora, ainda na infância. No fluir da narrativa e das ilustrações, o leitor irá fruir de um livro sensorial, como definiu Leda, e cujas ilustrações envolvem vários segredos, segundo Alberto do Vale.

O lançamento do livro foi marcado para a cidade de Câmara de Lobos, de onde é natural Leda Pestana, tendo sido escolhido o dia 22 de novembro por se tratar do aniversário do pai da escritora, figura homenageada na obra.

O grande espaço do Museu de Imprensa da Madeira foi decorado com o apoio de várias instituições que se associaram ao evento, com luzes coloridas, flores, balões e doces que fizeram as delícias dos mais novos. Quase três centenas de convidados estiveram presentes para escutar a narração da história, acompanhada da banda sonora feita expressamente para AMOR.

AMOR é da autoria de Leda Pestana e Alberto do Vale

Seguiu-se uma sessão orientada pela também contadora de histórias Catarina Claro, que falou com os autores sobre a sua motivação e trabalho desenvolvido. Luísa Paolinelli, escritora de livros infantis e antiga professora de Leda Pestana, e Carlos Diogo Pereira, editor da CADMUS, abordaram a emoção despertada pelo livro e a importância da inclusão de assuntos difíceis da vida na literatura para crianças e jovens.

Seguiu-se a referência a todos os que contribuíram para o livro e para o evento e um agradecimento especial à família de Leda Pestana. A sessão estendeu-se muito depois das 22.00, com serviço de um lanche especial a todos os presentes e a habitual sessão de autógrafos dos autores.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.
Na imagem, Leda Pestana no lançamento de AMOR.

DESTAQUES