Procurar
Close this search box.

Funchal lança campanha de sensibilização “Lixo no chão, NÃO!”

A Câmara Municipal do Funchal (CMF), através do Departamento de Ambiente, está a desenvolver uma campanha de sensibilização intitulada “Lixo no chão, não!”

A vereadora do Ambiente, Nádia Coelho, sublinha que a iniciativa tem por objetivo “alertar a população em geral, para não deitar o lixo no chão, mas sim dentro das papeleiras ou contentores e para que tenham atitudes mais cívicas”.

Nesta campanha, Nádia Coelho refere que “houve a preocupação de renovar a imagem das papeleiras através da colocação de um autocolante com uma imagem apelativa e uma mensagem simples e clara”. A mensagem é utilizada com o apoio da mascote do Ambiente, o Simão.

As papeleiras (pequenos contentores) estão instaladas em mais de 2.000 pontos de espaços públicos e servem para depositar os resíduos de pequenas dimensões.

A vereadora com o pelouro do ambiente anuncia ainda que foi colocada uma lona gigante com a mesma imagem, num edifício camarário na zona dos Viveiros, junto à via-rápida, onde “se pretende também sensibilizar as milhares de pessoas que passam por ali, diariamente”.

Além destas iniciativas, Nádia Coelho adianta que também foram produzidos nove vídeos diferentes, com o objetivo de chamar à atenção para a problemática da incorreta deposição de resíduos, mostrando que há sempre uma escolha mais acertada e atos mais cívicos.

A mensagem da campanha é simples e clara: MANTENHA A CIDADE LIMPA! Lixo no chão, NÃO!

Texto e fotografia da Câmara Municipal do Funchal.

Nota dos editores: o título original do artigo era «CMF lança campanha de sensibilização “Lixo no chão, NÃO!”».

DESTAQUES