Procurar
Close this search box.

Funchal vai contribuir “mais e melhor” para a formação dos jovens

Na apresentação oficial da equipa masculina do Marítimo da Madeira Andebol SAD para a época 2022-2023, que decorreu esta tarde, no Salão Nobre do Município, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, realçou a aposta da autarquia em contribuir “mais” e “melhor” para a formação dos jovens e para o “enriquecimento” de todos os clubes da cidade do Funchal. “Queremos valorizar os nossos jovens através do Desporto”, defendeu, lembrando o compromisso assumido, desde o inicio, pelo atual executivo municipal de” valorizar financeiramente” a formação dos jovens até aos 15 anos de idade em todos os clubes da cidade.

Pedro Calado enalteceu a visão estratégica do clube, salientando a grande aposta, quer na formação, quer em termos de condições que oferece aos atletas, sublinhando que este, é também o propósito da CMF “dotar” a cidade de “melhores infraestruturas” e ter a “capacidade financeira” para apoiar os clubes, que têm jovens na formação. “É este o caminho que nós temos que fazer, ajudar os jovens a crescer desportivamente, contribuindo não só para a valorização pessoal e um dia mais tarde profissional, mas também fazer com que saiam de caminhos tortuosos, como seja, o consumo de drogas e de bebidas alcoólicas”, referiu.

O Presidente da CMF enalteceu o trabalho de “excelência” dos dirigentes e desejou as maiores felicidades para a nova fase do clube. A equipa é composta por 16 atletas (6 novos reforços, apostando em jovens internacionais).

O plantel do CS Marítimo da Madeira Andebol SAD viaja, amanhã, para a cidade desportiva do FC Barcelona, atual campeão europeu da modalidade, onde vai participar num torneio internacional Stan Esteve de Palautordera. O encontro realiza-se às 21 horas, sexta-feira, dia 19 de agosto e tem carácter solidário.

Texto e fotografia da Câmara Municipal do Funchal.

Nota dos editores: o título original do artigo era «Pedro Calado garante que a CMF vai contribuir “mais e melhor” para a formação dos jovens e para o “enriquecimento” de todos os clubes da cidade do Funchal».

DESTAQUES