Procurar
Close this search box.

Horários do Funchal apela para carregamento atempado dos passes de estudante

Os estudantes das escolas do Funchal e da Universidade da Madeira já devem tratar da renovação do seu passe. No caso do Ensino Superior, o passe sub23 abrange os estudantes, até aos 23 anos inclusive, que beneficiem ou não da Ação Social no Ensino Superior.

O processo de renovação das inscrições dos estudantes da Universidade da Madeira já teve início e termina já no dia 15 de setembro, estando o estudante sujeito a penalizações caso não cumpra o prazo estipulado.

Outro aspeto que deve merecer a atenção é o transporte público coletivo. Os estudantes do Ensino Superior, portadores do passe sub 23, devem atualizá-lo para o ano letivo 2022-2023. A empresa de transportes urbanos que opera no Funchal divulgou informações para que o regresso da atividade letiva seja feito de forma tranquila.

Para que o estudante da UMa tenha o seu passe sub23 renovado, deve apresentar a declaração emitida pela Universidade. Essa declaração, como referido pela Horários do Funchal, irá comprovar “que o estudante se encontra matriculado no ano letivo a decorrer e a indicação clara e explicita de que beneficia, ou não, da Ação Social no ensino superior”.

O benefício de renovação desse passe também vai para os estudantes que estejam a efetuar um estágio curricular. Nesse casos, os estagiários devem apresentar a declaração da UMa que confirme a “realização ou frequência desse estágio ou programa de curta duração e o período da sua duração”, conforme indica a empresa de transportes públicos.

Quando o estudante pretende adquirir o Passe Combinado, deve apresentar “o comprovativo da compra do passe da empresa de serviço Interurbano (cópia do passe e da fatura)”, segundo a empresa. Caso o estudante não seja cliente da Horários do Funchal, deve apresentar, ainda, o seu cartão de cidadão e uma fotografia recente, do tipo passe.

O passe sub 23 urbano, para os estudantes da UMa beneficiários de bolsa de estudo, tem um custo mensal de 12€, sendo de 22,50€ para os estudantes sem bolsa. A empresa de transportes públicos que opera no Funchal reuniu as principais informações aqui.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia da empresa Horários do Funchal.

DESTAQUES