Procurar
Close this search box.

Renovações de inscrições com problemas no sistema

A Unidade de Assuntos Académicos divulgou, em julho, o prazo para a renovação da inscrição do ano letivo 2022-2023: entre 1 e 15 de setembro de 2022.

O mês de Setembro arranca com problemas no sistema de renovação da inscrição dos alunos, impedindo que alguns estudantes consigam concretizar a sua intenção de inscrição no novo ano letivo que arranca dentro de duas semanas.

A ET AL. teve acesso a testemunhos de problemas na plataforma InfoAlunos, que impediram a renovação da inscrição. A situação deverá estar normalizada em pouco tempo, sendo apenas necessário que os estudantes aguardem para concretizar a sua intenção, sem a necessidade de se preocuparem.

Caso o estudante continue a enfrentar problemas para renovar a sua inscrição, deverá contatar o Gabinete de Apoio ao Estudante da Universidade da Madeira, através do endereço apoio.estudante@mail.uma.pt.

A obrigação de possuir uma inscrição ativa, estando regularmente inscrito, é fundamental para concorrer a diversos programas de apoio social que existem na região, promovidos pelo governo regional, por câmaras e entidades privadas. Além disso, o acesso ao passe sub23 obriga a inscrição no Ensino Superior.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Scott Rodgerson.

DESTAQUES