A Universidade da Madeira (UMa) anunciou a abertura do período de candidaturas aos reingressos para os 2.º e 3.º ciclos de estudos.
Até ao dia 16 de setembro estão abertas as candidaturas a reingressos nos mestrados e doutoramentos da UMa. O processo é remoto e realizado através da plataforma InfoAlunos.
De acordo com o despacho n.º 102/R/2016, de 27 de julho, o reingresso é possível apenas nos cursos que se encontrem em funcionamento na UMa.
No caso dos estudantes de doutoramento, o reingresso é possível apenas para conclusão da tese, desde que “não tenham decorrido mais de cinco anos após a primeira inscrição na tese”. No caso dos mestrados, caso o direito à matricula tenha prescrito, o candidato “só pode requerer o reingresso desde que decorridos um mínimo de 2 semestres letivos relativo à data de prescrição”.
Tanto no caso dos mestrados como no dos doutoramentos, o reingresso para inscrição na dissertação ou na tese deve ser acompanhado do parecer do orientador, conforme consta no despacho.
Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Mikael Kristenson.