Abertas as candidaturas para reingresso em mestrados e doutoramentos

A Universidade da Madeira (UMa) anunciou a abertura do período de candidaturas aos reingressos para os 2.º e 3.º ciclos de estudos.

Até ao dia 16 de setembro estão abertas as candidaturas a reingressos nos mestrados e doutoramentos da UMa. O processo é remoto e realizado através da plataforma InfoAlunos.

De acordo com o despacho n.º 102/R/2016, de 27 de julho, o reingresso é possível apenas nos cursos que se encontrem em funcionamento na UMa.

No caso dos estudantes de doutoramento, o reingresso é possível apenas para conclusão da tese, desde que “não tenham decorrido mais de cinco anos após a primeira inscrição na tese”. No caso dos mestrados, caso o direito à matricula tenha prescrito, o candidato “só pode requerer o reingresso desde que decorridos um mínimo de 2 semestres letivos relativo à data de prescrição”.

Tanto no caso dos mestrados como no dos doutoramentos, o reingresso para inscrição na dissertação ou na tese deve ser acompanhado do parecer do orientador, conforme consta no despacho.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Mikael Kristenson.

OS NOSSOS PARCEIROS
A NOSSA EQUIPA