Procurar
Close this search box.

127841 é o número que fez história na UMa

127841 é o número de registo definitivo que identifica a ET AL. como a publicação periódica na Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Com ele, há um mês o nosso portal tornou-se legalmente um meio de comunicação social em Portugal.

A partir de 1996, com o (Parenthesis) Informativo, a ACADÉMICA DA MADEIRA passou a dinamizar diferentes publicações informativas desenvolvidas pelos e para os estudantes da Universidade da Madeira.

26 anos depois, a ET AL. tornou-se num meio de comunicação, legalmente reconhecido, juridicamente equivalente a qualquer jornal que lemos, dentro, claro, das suas características e princípios editoriais.

No dia 19 de julho de 2022, Vanda Cruz, coordenadora da Unidade de Registos da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, deferiu o pedido submetido pela ACADÉMICA, tornando definitivo o registo da ET AL. como publicação periódica.

Esta nova circunstância traz outro reconhecimento não só à publicação em si, mas sobretudo ao trabalho desenvolvido pelos colaboradores. Tanto na esfera da redação, como na manutenção deste portal, encontramos estudantes de diversas áreas do conhecimento na nossa equipa e tu podes ser um deles.

Informa-te de como te pode juntar à ACADÉMICA e integrar a equipa da ET AL. através desta hiperligação.

Carlos Diogo Pereira
Diretor da ET AL.
Com fotografia de Bruno Martins.

DESTAQUES