Procurar
Close this search box.

Um programa de formação… remunerado!

No outono de 2022, com uma duração de 16 meses, a Asseco PST promoverá o seu programa para formação, com remuneração aos participantes, em Banking Software Development. O recrutamento ocorre entre julho e agosto de 2022, tendo vagas limitadas.

Com 20 anos de implementação, o programa de formação de Trainees em Programação e Desenvolvimento de Software, com a Asseco PST, terá oito meses de formação em sala, acrescido de mais oito meses de formação integrada em equipas de desenvolvimento. Nesse quadro, os colaboradores da Asseco PST promoverão um contato diário, proporcionando uma experiência direta com profissionais experientes e uma vivência real do quotidiano de uma software house. Os formandos ganham competências em programação, nas linguagens RPGLE/CLLE e em sistemas IBM i.

Conforme adiantou a empresa, o programa acaba por permitir, aos seus participantes, uma oportunidade de carreira na multinacional. Depois de 12 meses de formação, os formandos aprovados passam a integrar os quadros de trabalhadores da empresa, fazendo parte de uma das suas equipas de desenvolvimento.

Tanto os graduados em engenharia informática, como os candidatos com formação superior em outras áreas da engenharia ou das ciências exatas, são potenciais candidatos ao programa. A Asseco PST adianta que “o denominador comum para todos os candidatos é o interesse pelo mundo das tecnologias e a motivação para programar”.

O processo de seleção dos candidatos é composto por três fases: análise do currículo e da formação base, aplicação de testes psicotécnicos de aptidões e uma entrevista de seleção.

A Asseco PST, criada em 2018, tem a sua génese na Promosoft, empresa madeirense estabelecida há 33 anos. Entre o Funchal, Lisboa, Luanda e Maputo, a empresa possui mais de 500 colaboradores.

Ana Olival, doutoranda em Química da Universidade da Madeira, está a completar a segunda parte do programa que refere permitir “aprender uma linguagem de programação” acessível a pessoas sem formação de base em tecnologia da informação. Além disso, como testemunha, o facto da formação ser remunerada, evidencia a vontade da empresa em investir “no desenvolvimento do capital humano”.

As candidaturas deverão ser remetidas para o endereço recruitment@pst.asseco.com, acompanhas do currículo do candidato.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Nubelson Fernandes.

DESTAQUES