Procurar
Close this search box.

Um concerto que promete ser inspirador pelo Quinteto de Sopros Atlântida

23 de julho, pelas 18:00, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

Pelas propostas de programa diferenciadas e brilhantes interpretações, os concertos de música de câmara têm uma procura e reconhecimento por parte do nosso público que muito nos satisfaz. Para este concerto serão interpretadas obras de W. Mozart, Edward Grieg, Farkas Ferenc, Norman Hallam e Claude Debussy, um programa diversificado, brilhante, de valor artístico e estético de criação maior destes compositores selecionados pelo Quinteto “Atlântida”.

O Quinteto de Sopros Atlântida é formado por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores regionais, nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.

Com Pedro Camacho na Flauta, Louise Whipham no Oboé, José Barros no Clarinete, Manuel Balbino no Fagote e Luís Monteiro na Trompa, músicos dedicados e experientes, nesta proposta artística que iremos apresentar no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório Escola Das Artes da Madeira terão entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.

Os bilhetes custam entre 10€ e 5€ e estão disponíveis na GAUDEAMUS no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira no horário das 9:00 às 18:00, e no dia no local a partir das 17:00.

Programa:
Edward Grieg [1843-1907] arr. Roy Thackray – Morning (de suite “Peer Gynt”)
W. A. Mozart [1756-1791] arr. R. Maros – Divertimento K.V.270
Edward Grieg [1843-1907] – Dances Norvegiennes, op. 35
Farkas Ferenc [1905-2000] – Early Hungarian Dances
Norman Hallam [1945-] – Dance Suite
Claude Debussy [1862-1918], arr. Welligton Sousa – Claire de Lune

Norberto Gomes
Diretor Artístico da Orquestra Clássica da Madeira
Com fotografia de Rajesh Kavasseri.

DESTAQUES