Procurar
Close this search box.

Projeto “Be Young, be Cool” promete tonificar este Verão

No âmbito da política Desportiva e Juvenil do Município do Funchal, a Câmara Municipal do Funchal promove um ciclo de eventos de animação sociocultural, dirigido à população jovem, aos sábados à tarde, entre 28 de maio e 30 de julho (2 meses), das 17:00 às 20:00, no Jardim Municipal da Ajuda.

Neste evento promove-se atividades lúdicas, radicais e formativas em áreas de interesse para os jovens do nosso município. Propositando-se a proporcionar experiências que possam incutir a prática de hábitos de vida saudáveis e sustentáveis à comunidade mais jovem, este evento decorre gratuitamente. No sentido de envolver a juventude e as associações juvenis do município, durante estes eventos decorrerão workshops dinamizados pelas mesmas tendo em conta as suas linhas de ação. Por entre as várias atividades, a partir de sábado, no Jardim da Ajuda, será possível experienciar, por exemplo: “Led Wall; E–Sports; Parede de escalada insuflável; Petanca; Tiro ao arco e ao alvo (paint ball); Slide/Tirolesa; Jogos tradicionais; Bumper balls em campo insuflável; Orientação; Slack lines; Circuito Laser Tag; Mini-golfe; Team building; Mega escorrega; Ringue de gladiadores e Radicais”.

Assim, as atividades serão desenvolvidas aos sábados, a partir do próximo dia 28 de maio, nos dias 4, 11, 18 e 25 de junho e ainda nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho. De referir ainda que este projeto se encontra em linha com a estratégia municipal para a juventude – Plano Municipal de Juventude do Funchal, enquadrando-se especificamente nos Objetivos para a Juventude do Funchal (FunGoals) número 3 – “Qualidade de vida para todos”, número 4 – “Cidade Verde e Sustentável”, número 5 – “Cidadania e participação juvenil” e ainda o Objetivo número 7 – “Cultura e lazer para todos”.

Com estas atividades, a Câmara Municipal do Funchal está a dar o seu contributo para a promoção do Plano Municipal de Juventude, nomeadamente os 7 FunGOALS nele expressos, entre eles, “a Melhoria da Qualidade de Vida dos Jovens Munícipes, o desenvolvimento de uma Cidadania Ativa e Participativa, a Cultura e Lazer para todos, como, também, a aposta numa de Cidade Verde e Sustentável, uma vez que promove a utilização dos seus Espaços Verdes, de convívio e lazer”, refere Bruno Pereira.

Para mais informação, consulte aqui.

Câmara Municipal do Funchal

DESTAQUES