Procurar
Close this search box.

Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves

Desde a sua criação na ilha da Madeira, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves tem contado com a preciosa ajuda de voluntários e estagiários. Estes jovens, muitas vezes oriundos de diversos países da Europa, oferecem a sua colaboração à nossa associação permitindo a continuação dos nossos projetos e ações de educação ambiental.

A sua grande maioria chega através do Serviço Voluntário Europeu, incluído no Programa Juventude em Ação/Erasmus+, e que apoia a sua estadia através de uma bolsa que cobre os seus custos de transporte, alojamento, alimentação e despesas pessoais, providenciando ainda um curso linguístico. Através deste tipo de educação não formal, existe a liberdade do jovem criar e desenvolver o seu próprio projeto, enquanto disfruta da experiência laboral internacional – uma mais-valia para o seu currículo profissional e pessoal – não estivéssemos nós num dos hotspots de biodiversidade do planeta, rico em paisagens, entrecortadas por levadas e veredas e recheadas de espécies únicas no mundo.

De acordo com os nossos voluntários, “Fazer o voluntariado na Madeira não tem preço. Poder tomar o pequeno-almoço todos os dias olhando o oceano Atlântico, percorrer as ruelas da Zona Velha, passar as tardes no cais do forte de São João, enquanto contribuo para a conservação da natureza é, de facto, uma oportunidade única”.

Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves

DESTAQUES