Procurar
Close this search box.

Alumni

Tinha 17 anos quando ingressei na UMa, em Design, e foi nesta casa que vivi experiências muito enriquecedoras.

Uma das primeiras, teve o seu início mesmo antes das aulas começarem, com a entrada na TUMa. Outra, tão marcante quanto divertida, foi a praxe que me deu amigos para toda a vida.

Na tuna, tive a oportunidade de sair da Madeira, pela primeira vez, aos 18 anos. Foi nesta equipa que desenvolvi a minha capacidade de comunicação e interacção e que conheci cidades como Évora, Vila Real, entre outras.

Por outro lado, não descurei os estudos. Fiz um esforço para gerir o meu tempo da melhor forma e passei a todas as cadeiras, à primeira. Ter várias actividades extracurriculares não significa que não consigamos ter sucesso académico. Até acho que este depende muito daquilo que nos vai enriquecendo fora das aulas.

Alguns meses depois de ter saído da UMa, o pontapé de saída para o mundo do trabalho foi dado com um estágio no União da Madeira, onde permaneço até hoje, agora, como coordenador do Departamento de Multimédia, Design e Merchandising.

Se antes nunca concedi muita atenção ao futebol, a verdade é que passei a estar focado no mundo complexo das quatro linhas. Provavelmente, a minha capacidade de adaptação e a criatividade em torno do desporto rei só foi possível às competências adquiridas na UMa.

Chamo-me João Nóbrega, tenho 25 anos e sinto que, de facto, foi a Universidade da Madeira e tudo o que ela engloba que definiram muito daquilo que sou enquanto pessoa e profissional.

João Miguel Nóbrega
ALUMNI

DESTAQUES