Procurar
Close this search box.

Perder peso!

Após alguns deslizes alimentares, os inevitáveis quilos a mais surgem, e agora há que voltar à linha! Mas cuidado! Nesta altura, muitas promessas e milagres muito aliciadores emergem, e frequentemente não passam de pura ilusão.

Algumas pessoas podem estar mais sensíveis, por isso é sempre bom alertar para não se deixarem levar por certas cantigas com claros interesses económicos…, sem qualquer preocupação pela saúde! O importante é perder peso de forma equilibrada e depois…, conseguir manter esse peso. Enfim, ganhar saúde!

Não existem comprimidinhos milagrosos! A solução passa por adequar a sua alimentação e a sua atividade física.

Lembre-se de que para perder peso não é necessário passar fome nem deixar de comer aquilo de que tanto gosta. O que é preciso é adequar a alimentação às necessidades de cada um, também em função da atividade física. Assim conseguimos ter grandes resultados e alcançar o nosso objetivo!

O apoio de um especialista nesta área é extremamente importante, pois é ele quem elabora o melhor plano tendo em conta os seus hábitos alimentares. Sim, adequado a si! Cada caso é um caso! As dietas-padrão, iguais para toda a gente, quer sejam altos ou baixos, jovens ou seniores, sedentários ou desportistas, nunca podem estar adequadas.

O alerta fica dado! Peso adequado sim…, mas de forma equilibrada e sem riscos para a saúde!

Bruno Sousa
Nutricionista

DESTAQUES