Procurar
Close this search box.

Viva a Alimentação!

A 16 de outubro comemora-se o DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO.

Nesta data, é sempre importante relembrar o quanto é determinante a alimentação. Se não nos alimentarmos colocamos em causa a nossa sobrevivência, e aquilo que comemos é crucial para a nossa sobrevivência e qualidade de vida.

Nas crianças e jovens, pode promover um bom crescimento e um bom desenvolvimento, e nos adultos até é capaz de retardar o envelhecimento e prolongar a vida, evitando inúmeras doenças que atualmente são responsáveis por tantas mortes.

A Ciência tem evoluído tanto nos últimos anos, que é cada vez mais evidente o efeito positivo da alimentação a muitos níveis do nosso dia a dia.

Por isso, vale a pena investir numa alimentação saudável e equilibrada!!! E nunca é tarde… pois em qualquer etapa da vida acaba sempre por trazer os seus benefícios. Contudo, é certo que as vantagens serão maiores se as escolhas alimentares forem adequadas desde tenra idade.

Assim, vale a pena optar pela conjugação de alimentos saudáveis, evitando os produtos industrializados, tendo sempre em atenção a correta manipulação culinária, que preserve as características nutricionais dos alimentos, sem nunca esquecer aqueles desejados paladares que nos fazem salivar que se enquadram perfeitamente na alimentação e que pode trazer-nos tantos benefícios.

Agora, só me resta desejar… um bom apetite e muita saúde!

Bruno Sousa
Nutricionista

DESTAQUES