Procurar
Close this search box.

As palavras-chave permitem que o leitor tenha acesso aos artigos que foram classificados com esse vocábulo enquanto etiqueta. Dessa forma, o repositório digital de notícias da ET AL. é filtrado para que o leitor consulte o grupo de artigos que corresponde à palavra-chave que selecionou. Em alternativa, pode optar pela procura de termos na barra de pesquisa.

Etiqueta Selecionada

25 de abril

Importância do 25 de Abril

O dia 25 de Abril é conhecido como o Dia da Liberdade, em comemoração à Revolução dos Cravos que se deu em 1974. Foi um evento histórico que marcou o fim do regime ditatorial do Estado Novo, liderado por António de Oliveira Salazar e Marcelo Caetano, e abriu caminho para a democracia em Portugal.

LER MAIS...

FATUM no Concerto Monumental dos 50 anos do 25 de Abril de 1974

A autarquia do Funchal refere que “o espetáculo 50 anos do 25 de Abril apresenta, no Parque de Santa Catarina, um coro de 600 vozes. A grandeza desta união combina em diferentes notas musicais a harmonia com a força e a fraternidade, valores que se elevaram na defesa da liberdade, da igualdade e da prosperidade de um novo futuro”.

LER MAIS...

TRIBUTO AO FADO, TRIBUTO À LIBERDADE celebra 50 anos de Democracia

A ACADÉMICA DA MADEIRA assinala o 50.º Aniversário do 25 de Abril com quatro eventos. A 13 de abril, a apresentação do primeiro “o primeiro trabalho, cientificamente realizado no âmbito da História, sobre a Revolução do 25 de Abril na Madeira”, de Lino Bernardo Calaça Martins. A 24 de abril, os Fatum participam do “Concerto Monumental dos 50 anos do 25 de Abril de 1974”, promovido pela autarquia do Funchal. No sábado, 27 de abril, o grupo de fados sobre o palco do Centro Cultural e de Investigação do Funchal para o espetáculo “Tributo ao Fado, Tributo à Liberdade”. A exposição “É Proibido Proibir” encerra a programação no final de abril, promovida na Universidade da Madeira.

LER MAIS...

O peso da liberdade

Como já dizia o meu pai, “só quem esteve preso é que reconhece o peso da liberdade.” (embora ele mesmo haver garantido nunca ter visto

LER MAIS...
OS NOSSOS PARCEIROS