Pedágio

Pedágio

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, Carolina Markowicz estreia a sua segunda longa-metragem, Pedágio.

Suellen é uma mulher que leva uma vida simples trabalhando como cobradora de um pedágio. Um dia, percebe que pode aproveitar o seu trabalho para fazer algum dinheiro extra, de forma ilegal. Ela decide arriscar, mas acredita ter um motivo muito bom para tal: pagar ao filho a caríssima terapia de conversão de um famoso padre estrangeiro que o deve curar da sua homossexualidade.

Pedágio teve sua estreia mundial nos Festivais de Toronto e San Sebastian. O filme recebeu críticas amplamente positivas, com destaque para as atuações do elenco e o roteiro. Além disso, conquistou diversos prémios, incluindo quatro do Festival do Rio.

A Odisseia de Ryuko

Em 1937, durante a ocupação japonesa da Manchúria, Ryuko, uma jovem de família nobre, recebe a notícia de que foi escolhida para se casar com o irmão mais novo do imperador da Manchúria com base numa fotografia. Isso obriga-a a deixar o Japão e a adaptar-se a uma nova vida como princesa. Pouco tempo depois, ela dá à luz uma filha, e Ryuko parece encontrar felicidade na sua vida no Palácio.

Pedágio de Carolina Markowicz é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 28 e 29 de junho.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos a assistir esta longa-metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal.

Diana Gouveia
ET AL.
Com fotograma da película de Carolina Markowicz.

Palavras-chave