Há 25 bolsas de doutoramento disponíveis

Há 25 bolsas de doutoramento disponíveis

A ARDITI abriu candidaturas para 25 bolsas de investigação para doutoramento em 2024-2025, promovendo a ligação entre o meio académico e o setor empresarial.

A ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação – anunciou a abertura de um concurso para a atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento em todos os domínios científicos para o período 2024-2025. O concurso estará aberto de 20 de dezembro de 2024 até às 17:00 do dia 31 de janeiro de 2025 (hora da Região Autónoma da Madeira).

Serão disponibilizadas duas linhas de candidatura: uma linha geral, destinada a todas as áreas científicas com trabalhos de investigação a serem desenvolvidos em instituições científicas e académicas; e uma linha específica, para projetos que decorram parcialmente em entidades não académicas, como empresas, laboratórios colaborativos, centros de tecnologia e inovação, entre outros.

Furtos, roubos e agressões preocupam estudantes

São vários os episódios relatados pela comunidade académica nos últimos meses, num crescente sentimento de insegurança que motivou as autoridades universitárias a solicitar, ainda no verão de 2022, um reforço do policiamento que, pelos incidentes relatados, parece não ter surgido efeito desejado. Nem o interior do edifício escapou.

O objetivo deste programa é reforçar a ligação entre o ambiente académico e o tecido empresarial e social, promovendo a investigação interdisciplinar e a colaboração entre diferentes setores. Serão atribuídas até 25 bolsas, das quais um máximo de 18 serão alocadas à linha de candidatura geral.

As candidaturas devem ser submetidas eletronicamente através da plataforma disponível em si.arditi.pt, selecionando a linha de candidatura pretendida. É importante notar que cada candidato deve submeter apenas uma candidatura, sob pena de cancelamento de todas as candidaturas apresentadas.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de CDC.

Palavras-chave