Acaba o ano letivo com mais uma edição do TROFÉU DO REITOR

Acaba o ano letivo com mais uma edição do TROFÉU DO REITOR

A 1 de junho aconteceu a XXIII edição do TROFÉU DO REITOR, o torneio interuniversitário organizado pela ACADÉMICA DA MADEIRA, que pode proporcionar um dia no qual os participantes tiveram a oportunidade de praticar desporto e descontrair com amigos e colegas.
O TROFÉU DO REITOR acontece no campo polidesportivo da Quinta de São Roque.

Esta edição contou com a participação de cinco equipas, num total de 27 estudantes da Universidade da Madeira, que disputaram os jogos até ao fim, sempre com o objetivo de ganhar e tirar o máximo de proveito da prática desportiva e do convívio.

Foi a equipa dos MADEIRA UNITED que levou o troféu para casa, assim como ambicionavam. Não ficado apenas pela vitória, a equipa conquistou também o prémio de “Guarda Redes Menos Batido”, que sofreu apenas dez golos no decorrer de todo o torneio, além do de “Melhor Marcador”, atribuído ao Dinis Mendes, que meteu nas balizas dos adversários um total de 12 golos, em seis jogos que disputou.

TROFÉU DO REITOR regressa em julho

O TROFÉU DO REITOR está de volta com a sua XIX edição. Será dia 8 de julho, no campo da Quinta de São Roque, que irá decorrer o torneio interuniversitário organizado pela ACADÉMICA DA MADEIRA com o apoio da Federação Académica do Desporto Universitário, da Associação da Madeira de Desporto Para Todos e do Município do Funchal.

O restante do pódio foi ocupado pelos CS Pulmão Furado, em segundo lugar, apurado numa aguerrida final que terminou com 5-1, com os campeões do torneio. E o terceiro lugar, os Borussia Doutro Mundo, derrotaram os Cambados FC, por 7-3, no jogo que decidiu o terceiro lugar do certame.

Com uma ótima arbitragem, o Troféu do Reitor foi marcado pelo bom exemplo de fair-play e desportivismo dos jogadores, com apenas havido apenas dois cartões amarelos, atribuídos a Bruno Castro, dos Borussia Doutro Mundo, e a Dinis Mendes, dos MADEIRA UNITED.

Os Madeira United voltam a triunfar no TROFÉU DO REITOR

Decorreu, na última quinta-feira, a 21.ª edição do TROFÉU DO REITOR, o torneio interuniversitário organizado pela ACADÉMICA DA MADEIRA com o apoio da Federação Académica do Desporto Universitário e da Associação da Madeira de Desporto para Todos, que proporcionou um dia cheio de competição e bom desportivismo para os seus participantes.

A ACADÉMICA DA MADEIRA, através de várias iniciativas, como a competição desportiva, a atividade desportiva e a criação de momentos de convívio, tem promovido espaços de apoio à saúde física e mental e do bem-estar entre estudantes. O Troféu do Reitor, como qualquer meio que promova uma modalidade desportiva de equipa está associado a uma melhor autoestima e qualidade de vida em estudantes universitários e adolescentes, conforme um estudo publicado pelo The Sport Journal.

O certame estará de volta no próximo ano letivo e espera contar com a presença de novos alunos que estejam a começar o seu ensino  superior, como também, a continuação da participação dos restantes que já participaram em edições passadas.

O evento acontece com o apoio da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), da Associação da Madeira de Desporto para Todos (AMDpT), da Câmara Municipal do Funchal e da Empresa das Cervejas da Madeira.

João Figueira
ET AL.
Com fotografia de Marta França.