Os FATUM estarão no Colégio dos Jesuítas para mais um momento dedicado à Canção de Coimbra. O grupo contará com as guitarras de Coimbra de João Freitas e Gonçalo Direito suportados pelas guitarras clássicas de Beatriz Jorge e Maria Beatriz Luís, acompanhado, à voz, por Carlos Diogo Pereira.
Concerto de Mendelssohn
A Orquestra Clássica da Madeira irá realizar o concerto A “Italiana” de Mendelssohn, a ter lugar no Auditório do Centro de Congressos da Madeira, neste sábado, 15 de outubro, pelas
Summer Opening: a não perder!
A 8.ª edição será a primeira a ocorrer ao longo de quatro dias, divididos por dois fins-de-semana, com o melhor da
Entre as obras trazidas a palco estarão a Canção das Lágrimas de Armando Goes e Menino d’Oiro de Alexandre de Rezende, canção de embalar que o poeta fez para o seu filho, José. O sarau contará também com obras instrumentais que permitirão apreciar os diálogos estabelecidos entre os dois tipos de guitarras que acompanham este estilo de música portuguesa.
O sarau terá início às 21:00, mas as portas do Colégio dos Jesuítas, à rua dos Ferreiros, meia hora mais cedo. A organização lembra que a entrada é livre e que não há lugares reservados.
Funchal alarga bolsas de estudo aos doutorandos
A Câmara Municipal do Funchal anunciou um orçamento reserva 2 milhões de euros para apoiar estudantes, representando um aumento de 82% em relação a 2021.
Um concerto que promete ser inspirador pelo Quinteto de Sopros Atlântida
23 de julho, pelas 18:00, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. Pelas propostas de programa diferenciadas e brilhantes interpretações,
Este sarau será o terceiro evento nos últimos quinze dias em que os Fatum contribuíram para a agenda cultural do Funchal. A 29 de setembro, 200 pessoas, entre visitantes e residentes, assistiram ao primeiro sarau de outono na Sala dos Atos da Universidade da Madeira. No domingo passado, o Auditório do Jardim Municipal do Funchal encheu-se de estudantes e muitos curiosos para uma serenata destinadas aos novos alunos da UMa.
Carlos Diogo Pereira
ET AL.