Procurar
Close this search box.

Sexta é o primeiro sarau de outubro dos FATUM

Sexta-feira, 13 de outubro, a partir das 21:00, o Colégio dos Jesuítas do Funchal acolhe mais um sarau de Fado de Coimbra pelos FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA. A entrada será gratuita para todo o público que queira ter um serão em serenata.
Os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, no sarau de junho de 2023, na antiga capela de N. S. de Belém, no Colégio dos Jesuítas do Funchal.

Os FATUM estarão no Colégio dos Jesuítas para mais um momento dedicado à Canção de Coimbra. O grupo contará com as guitarras de Coimbra de João Freitas e Gonçalo Direito suportados pelas guitarras clássicas de Beatriz Jorge e Maria Beatriz Luís, acompanhado, à voz, por Carlos Diogo Pereira.

Na floresta encantada

Esta é história de uma jovem inglesa sonhadora que se deixa deslumbrar por um fauno pelas ninfas e um pequeno Cupido durante um passeio pelo Rabaçal nas frondosas e encantadas florestas da Madeira

Entre as obras trazidas a palco estarão a Canção das Lágrimas de Armando Goes e Menino d’Oiro de Alexandre de Rezende, canção de embalar que o poeta fez para o seu filho, José. O sarau contará também com obras instrumentais que permitirão apreciar os diálogos estabelecidos entre os dois tipos de guitarras que acompanham este estilo de música portuguesa.

O sarau terá início às 21:00, mas as portas do Colégio dos Jesuítas, à rua dos Ferreiros, meia hora mais cedo. A organização lembra que a entrada é livre e que não há lugares reservados.

A capela do Corpo Santo do Funchal

A confraria do Corpo Santo apoiava os seus confrades na doença e em acidentes, como naufrágios e ataques de corsários, tal como depois nos enterros dos seus membros, às viúvas e aos filhos dos mesmos. Corpo Santo é a denominação popular de S. Pedro Gonçalves Telmo (1190-1246), religioso da ordem

Este sarau será o terceiro evento nos últimos quinze dias em que os Fatum contribuíram para a agenda cultural do Funchal. A 29 de setembro, 200 pessoas, entre visitantes e residentes, assistiram ao primeiro sarau de outono na Sala dos Atos da Universidade da Madeira. No domingo passado, o Auditório do Jardim Municipal do Funchal encheu-se de estudantes e muitos curiosos para uma serenata destinadas aos novos alunos da UMa.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.

DESTAQUES