Sexta é o primeiro sarau de outubro dos FATUM

Sexta-feira, 13 de outubro, a partir das 21:00, o Colégio dos Jesuítas do Funchal acolhe mais um sarau de Fado de Coimbra pelos FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA. A entrada será gratuita para todo o público que queira ter um serão em serenata.
Os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, no sarau de junho de 2023, na antiga capela de N. S. de Belém, no Colégio dos Jesuítas do Funchal.

Os FATUM estarão no Colégio dos Jesuítas para mais um momento dedicado à Canção de Coimbra. O grupo contará com as guitarras de Coimbra de João Freitas e Gonçalo Direito suportados pelas guitarras clássicas de Beatriz Jorge e Maria Beatriz Luís, acompanhado, à voz, por Carlos Diogo Pereira.

Os FATUM voltam ao Colégio dos Jesuítas do Funchal

Sexta-feira, 3 de março, às 21:00, o Colégio dos Jesuítas do Funchal receberá os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, num espetáculo que se espera ter, novamente, casa cheia. Como habitual, a entrada é gratuita.

Entre as obras trazidas a palco estarão a Canção das Lágrimas de Armando Goes e Menino d’Oiro de Alexandre de Rezende, canção de embalar que o poeta fez para o seu filho, José. O sarau contará também com obras instrumentais que permitirão apreciar os diálogos estabelecidos entre os dois tipos de guitarras que acompanham este estilo de música portuguesa.

O sarau terá início às 21:00, mas as portas do Colégio dos Jesuítas, à rua dos Ferreiros, meia hora mais cedo. A organização lembra que a entrada é livre e que não há lugares reservados.

Parabéns TUMa

TUMa participou no IX Fartuna, em Faro, em abril de 2007, trazendo seis prémios para o Funchal.

Este sarau será o terceiro evento nos últimos quinze dias em que os Fatum contribuíram para a agenda cultural do Funchal. A 29 de setembro, 200 pessoas, entre visitantes e residentes, assistiram ao primeiro sarau de outono na Sala dos Atos da Universidade da Madeira. No domingo passado, o Auditório do Jardim Municipal do Funchal encheu-se de estudantes e muitos curiosos para uma serenata destinadas aos novos alunos da UMa.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.