Procurar
Close this search box.

A nova temporada do IT’S OKAY

O IT’S OKAY, um programa quinzenal criado e produzido pela ACADÉMICA DA MADEIRA e dinamizado pelos estudantes da Universidade da Madeira, regressa para a 2.ª temporada, depois do sucesso da estreia.

Quando Ricardo Afonso Fernandes iniciou a transmissão do IT’S OKAY confessando “ando aqui a treinar costas há imenso tempo e elas estão sempre pequenas pá caralho”, estava marcado o tom, o estilo e o espírito do primeiro podcast universitário da Madeira, numa produção da ACADÉMICA DA MADEIRA, a partir da criação de Ricardo Freitas Bonifácio e Ricardo Afonso Fernandes, no verão de 2021. O campeão madeirense Tomás Lacerda inaugurou a temporada e foram 18 episódios até Xana Abreu, apresentadora da RTP-Madeira, encerrar o primeiro ciclo de transmissão.

As gravações da nova temporada terão um estúdio próprio na ACADÉMICA DA MADEIRA, depois de vários episódios terem contado com o apoio da Fnac Madeira, que recebeu a maioria das produções. As exceções foram os episódios com Jorge Carvalho e Romano Faria, gravados com assistência, ao vivo, no Colégio dos Jesuítas do Funchal, e o de Xana Abreu, gravado na Universidade da Madeira.

O artista madeirense Van Zee, “o miúdo madeirense que rebentou com aquela merda toda” no SO+UMa, segundo Ricardo Afonso Fernandes, foi a personalidade escolhida pela produção para inaugurar a nova temporada, que terminará no verão de 2023.

Van Zee, de acordo com um artigo de Pedro W. Gois na plataforma de jornalismo social Medium, “tornou-se, aos 16 anos, no artista madeirense de rap com mais visualizações no Youtube, desbancando outros artistas conceituados e com muito mais tempo de carreira”.

Durante a gravação, ao longo de pouco mais de meia hora, não faltam episódios da carreira do rapper que confessa ambicionar atuar na Festa da Banana. Há, portanto, o habitual humor e irreverência na estreia do IT’S OKAY.

Ricardo Afonso Fernandes e Pedro Miguel Freitas são os apresentadores residentes da nova temporada do primeiro podcast universitário da Madeira que continua respeitando as suas promessas de inovação e popularidade junto dos ouvintes. Ao longo de um ano, o programa acumulou milhares de reproduções nas principais plataformas do mercado, de acordo com a ACADÉMICA DA MADEIRA.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES