O acordo foi formalizado durante uma cerimónia, no antigo Clube de Sargentos da Guarnição Militar de Évora, e foi assinado pela Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, e pela Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.

Comissão de Educação e Ciência questiona sobre o alojamento
O alojamento estudantil continua a ser um problema na vida dos estudantes madeirenses, que estudam na UMa e noutras universidades. A ACADÉMICA DA MADEIRA foi inquirida pela Comissão de Educação e Ciência para emissão de um parecer sobre “a tomada de medidas urgentes de apoio ao alojamento de estudantes do

Inaugurada primeira residência Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior
A Ministra e o Secretário de Estado participam na iniciativa Governo Mais Próximo no distrito de Castelo Branco, com a inauguração
Esta cedência da Defesa Nacional à Universidade de Évora irá permitir, através da requalificação e reconversão do antigo Clube de Sargentos da Guarnição Militar de Évora, mais 40 novas camas, num investimento de 1 306 200,00€.
Também integrada na candidatura ao PNAES, está a futura residência das Alcaçarias, com cerca de 65 camas, num investimento de mais de dois milhões de euros, e a qual os governantes tiveram a oportunidade de visitar.
Com um investimento global de nove milhões de euros, a candidatura da UÉ ao PNAES integra ainda mais sete projetos para a construção e adaptação de residências estudantis no distrito de Évora.

“Chegamos a 2023 e para a UMa não houve qualquer acordo ou transferência”
Dinis Ramos, deputado da Assembleia da República, defende que “as universidades insulares sejam respeitadas, como todas as outras, e se olhe para a sua função como vital para o desenvolvimento dos territórios em que estão envolvidos”.

Pagamentos dos PRR serão feitos “conforme vamos cumprindo as metas, os marcos e os objetivos”
O Primeiro-ministro, acompanhado da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, visitou as obras de construção de uma residência
O MDN e o MCTES consideram este projeto como fundamental para a comunidade académica de Évora e para o desenvolvimento de políticas de habitação de ensino superior e envidam todos os esforços necessários para a demonstração da importância deste projeto, para a prossecução do objetivo de relevante interesse público de promoção da oferta pública de alojamento para estudantes do Ensino Superior a custos acessíveis.
Texto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Com fotografia de Sincerely Media.