Concurso anual para bolsas da FCT abre em março

Concurso anual para bolsas da FCT abre em março

Este artigo tem mais de 1 ano

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) publicou o aviso de abertura do concurso anual para bolsas de doutoramento em todos os domínios científicos para 2023 que se realizá de 1 a 31 de março.

No passado dia 1 de fevereiro a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) publicou na sua página da internet o aviso de abertura do concurso anual para Bolsas de Doutoramento em todos os domínios científicos para 2023. As candidaturas poderão ser realizadas de 1 de março até às 17:00 (hora de Lisboa) do 31 de março, na plataforma myFCT.

As candidaturas poderão ser realizadas de 1 a 31 de março

Estas bolsas destinam-se à realização de trabalhos de investigação com fim “à obtenção do grau académico de doutor, em qualquer área do conhecimento”, conforme refere a notícia da Fundação.

Tal como noticiado anteriormente pela ET AL., este ano será “aberta uma linha de candidatura específica para bolsas de investigação cujos planos de trabalho decorram parcialmente numa ou mais entidades não académicas”.

Ministério dirigiu carta aos estudantes destacando os resultados dos apoios sociais

Cerca de 73 mil estudantes receberam já, este ano letivo, uma bolsa de estudo no âmbito do ensino superior. Cada estudante bolseiro já recebeu, até ao momento, um financiamento no valor de 1230 euros, o que representa um aumento de 24% face ao mesmo momento do ano letivo anterior (990 euros/estudante) e 49% face ao ano letivo 2020-2021 (828 euros/estudante).

Segundo a FCT, “o número de bolsas a atribuir é de 1450, das quais um máximo de 400 (quatrocentas) serão alocadas à linha de candidatura específica para planos de trabalho em entidades não académicas”.

Mais informações sobre do Concurso podem ser consultas na página do Concurso Bolsas de Doutoramento 2023 da Fundação.

Gonçalo Nuno Martins
ET AL.
Com imagem da Oficia Bee Naturalles.