Procurar
Close this search box.

Concurso anual para bolsas da FCT abre em março

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) publicou o aviso de abertura do concurso anual para bolsas de doutoramento em todos os domínios científicos para 2023 que se realizá de 1 a 31 de março.

No passado dia 1 de fevereiro a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) publicou na sua página da internet o aviso de abertura do concurso anual para Bolsas de Doutoramento em todos os domínios científicos para 2023. As candidaturas poderão ser realizadas de 1 de março até às 17:00 (hora de Lisboa) do 31 de março, na plataforma myFCT.

As candidaturas poderão ser realizadas de 1 a 31 de março

Estas bolsas destinam-se à realização de trabalhos de investigação com fim “à obtenção do grau académico de doutor, em qualquer área do conhecimento”, conforme refere a notícia da Fundação.

Tal como noticiado anteriormente pela ET AL., este ano será “aberta uma linha de candidatura específica para bolsas de investigação cujos planos de trabalho decorram parcialmente numa ou mais entidades não académicas”.

Segundo a FCT, “o número de bolsas a atribuir é de 1450, das quais um máximo de 400 (quatrocentas) serão alocadas à linha de candidatura específica para planos de trabalho em entidades não académicas”.

Mais informações sobre do Concurso podem ser consultas na página do Concurso Bolsas de Doutoramento 2023 da Fundação.

Gonçalo Nuno Martins
ET AL.
Com imagem da Oficia Bee Naturalles.

DESTAQUES