Procurar
Close this search box.

Nação

Este é um país que defende “Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”. Uma nação que resgata saudações nazis e organiza grandes manifestações populares pelo impeachment de Dilma Rousseff, enquanto faz armas com os dedos - chamado "sinal da arminha" - para posar nas fotos.

O Brasil de Mato Seco em Chamas (2022) é um país entre a visão futurista e a conjuntura atual. Um território em que foi descoberto petróleo abaixo de uma favela, a Sol Nascente, na Ceilândia, possibilitando a cada morador ter seu poço particular para extrair e refinar o combustível.

Nas comunidades, pessoas negras e pobres lutam por alguma forma de representação política, através do Partido do Povo Preso. Nos desfiles pró Bolsonaro, tolerados pela polícia, pessoas brancas, loiras e de classe média alta defendem a manutenção de privilégios que estimam ser direitos.

É então que, no meio do colapso social de um Brasil carente, na eminência de ser resgatado por um radicalismo evangélico messiânico, emerge uma tremenda autoridade de um duo feminino que coloca uma boa dose de realismo radical nessa narrativa apocalítica. Dir-se-ia ser um encontro assombrado entre uma versão tropical de Mad Max enfrentando um Deus e um Diabo na terra do Sol.

Numa parceria entre os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 10 e 11 de fevereiro, irá ter o gosto de assistir a esta obra-prima do cinema que é Mato Seco em Chamas.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida.

Espírito de Luta

DESTERRO é a sugestão do Screenings Funchal para 11 e 12 de novembro. A sinopse da película conta que, antes de pegar fogo, o Brasil já estava pegando fogo. Um casal de classe média tenta, a todo custo, manter a estrutura que os segura. Laura vive com Israel, com quem

Testemunhe todas os eventos que se decorrem neste filme épico e deixe-se levar pela antevisão. Traga um amigo para assistir e consulte, também, o Screenings Funchal.

Alexandre Freitas
ET AL.
Com fotograma de Mato Seco em Chamas.

DESTAQUES