Procurar
Close this search box.

“A casa que nos vê crescer, que nos faz crescer”. O final do período letivo assinalado em família.

Sexta-feira, 16 de dezembro, a comunidade académica celebrou o final do período letivo de 2022. A ACADÉMICA DA MADEIRA juntou estudantes, professores e funcionários para um momento de confraternização no Campus.
João Pedro Freitas, da ACADÉMICA DA MADEIRA, na sessão de encerramento do ano. Ao fundo, Ricardo Freitas Bonifácio, Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA; Elsa Fernandes, Vice-Reitora; Sílvio Moreira Fernandes, Reitor da UMa e Custória Drumond, Vice-Reitora.

O final das aulas foi assinalado pela ACADÉMICA DA MADEIRA com um evento que reuniu mais de cem estudantes no Campus Universitário da Penteada.

João Pedro Freitas, da ACADÉMICA DA MADEIRA, deu as boas-vindas aos presentes, num “momento de convívio de Natal que assinala o final do período letivo e o aniversário da nossa Associação, celebrado a 10 de dezembro”.

A ACADÉMICA DA MADEIRA entendeu promover este convívio como parte do seu programa MENTES BRILHANTES que pretende conscientizar toda a comunidade para a importância que a saúde mental deve ter no quadro do Ensino Superior.

“Nesta casa, devemos ter consciência da responsabilidade que temos para promoção da saúde mental, do bem-estar dos nossos colegas” – João Pedro Freitas

Ricardo Freitas Bonifácio, Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, referiu o trabalho dos últimos meses, com “novos programas, como o podcast UNIVERSITAS (…) vários desafios, como as sete obras que lançámos desde setembro, com a chancela das nossas editoras. Nesse período, foram publicados mais de 120 artigos na ET AL.”.

O líder estudantil referiu a importância que o trabalho desenvolvido tem na “promoção da cidadania ativa e do associativismo”, indicando o compromisso para continuar a “trabalhar para que todos vocês possam ter uma representação digna, ativa e comprometida. Para que a nossa família seja, cada vez mais, forte e responsável”.

“Foram meses de arte, de cultura, de desporto, de música e de comunicação.” – Ricardo Freitas Bonifácio

O evento contou, ainda, com a intervenção do Reitor da Universidade da Madeira, que referiu a importância da ligação dos estudantes à sua universidade e do empenho académico, endereçando a todos os votos de um Feliz Natal.

A Empresa de Cervejas da Madeira, através das marcas da família BRISA, associou-se ao evento. Ao longo do ano, dezenas eventos foram apoiados pela ECM, numa parceria com a ACADÉMICA DA MADEIRA, em prol dos estudantes, que dura há várias décadas.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES