Procurar
Close this search box.

Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em visita de trabalho

Elvira Fortunato, Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do XXIII Governo Constitucional de Portugal.
Elvira Fortunato visita hoje a Universidade da Madeira.

De acordo com a informação avançada pela instituição, a ministra que tutela a pasta da Ciência, da Tecnologia e do Ensino Superior visita hoje a Academia madeirense. Elvira Fortunato, após a tomada de posse em março, faz a sua primeira visita ao Funchal, acompanhada do secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira.

A Universidade da Madeira divulgou nota dando conta de uma reunião entre Sílvio Fernandes e os governantes. Em agenda deverão estar os problemas de subfinanciamento da instituição insular, do incumprimento do contrato de legislatura com o anterior executivo e esclarecimentos sobre o acesso aos fundos europeus. Além desses temas, poderá ser discutida a necessidade de maior apoio, conforme referiu o reitor, em declarações à Antena 1 Madeira, para que a UMa desenvolva algumas áreas que considera estratégicas, como o turismo e a medicina.

O encontro deverá decorrer no Colégio dos Jesuítas do Funchal, podendo ser seguido de uma curta visita ao Campus Universitário da Penteada.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia do encontro EUTOPIA na Universidade Nova de Lisboa.

DESTAQUES