Entrega de prémios aos melhores diplomados em Engenharia

A cerimónia de entrega dos diplomas de mérito e prémios oferecidos pela Ordem dos Engenheiros aos melhores diplomados dos cursos de licenciatura e de mestrado em Engenharia da Universidade da Madeira (UMa) aconteceu no dia 15 de julho, na sede da Ordem dos Engenheiros – Região Madeira.

Estes prémios e diplomas de mérito são atribuídos ao abrigo do acordo de cooperação celebrado a 19 de julho de 2021 e visam premiar o esforço e dedicação dos estudantes em Engenharia da UMa.

São elegíveis para a atribuição deste prémio os graduados pela UMa que tenham obtido o grau de licenciado nos cursos de primeiro ciclo de estudos em Engenharia Civil, Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, Engenharia de Computadores e Engenharia Informática, ou o grau de mestre nos cursos de segundo ciclo de estudos em Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica – Telecomunicações e Engenharia Informática. Em cada edição, são considerados apenas os diplomados que terminaram o seu curso no ano letivo anterior.

Para o apuramento dos melhores diplomados são considerados vários critérios, nomeadamente a melhor média final, a conclusão do curso no menor número de anos e a realização de mais de metade dos ECTS do curso como estudante inscrito na UMa. Para os diplomados nos mestrados é também tida em consideração a nota na dissertação.

Os prémios monetários, no valor de quinhentos euros, para os diplomados dos cursos de licenciatura, e de mil euros, para os graduados nos mestrados, são atribuídos diretamente aos estudantes, através de transferência bancária, pela Ordem dos Engenheiros – Região Madeira. É emitido um diploma, pela Universidade da Madeira, atestando o mérito.

Universidade da Madeira
Com fotografia de Roman Synkevych.

DESTAQUES