Procurar
Close this search box.

Terapia de Bowen em cães e gatos

A terapia de Bowen é uma terapia complementar desenvolvida na Austrália e muito praticada em países de língua Anglo-Saxónica. Auxilia a medicina alopática a prevenir, manter e curar o estado de saúde dos nossos animais (embora por vezes possa atuar autonomamente). Caracteriza-se por movimentos subtis que são realizados em determinados pontos (músculos, tendões e nervos), promovendo um mecanismo de AUTO CURA do organismo (nada é imposto, os terapeutas apenas funcionam como mediadores, acreditando que cada indivíduo tem a capacidade de ao seu ritmo restabelecer o equilíbrio que conduz à cura). Isso é feito porque o Bowen catalisa a predominância do sistema nervoso autónomo simpático para o sistema nervoso autónomo parassimpático, o que na prática significa que o Bowen permite um relaxamento total no qual o organismo reencontra o seu estado hígido.

Pode ser utilizado em qualquer circunstância e em qualquer indivíduo, independentemente da idade, do sexo e da raça, não tendo contra-indicações por ser uma técnica subtil, não invasiva e que não recorre a fármacos.

Em conjugação com a medicina convencional, é usado em casos de perturbações neuromusculares, osteoarticulares, doenças endócrinas, doenças de foro neurológico, gastrointestinal, respiratórias, cardiovasculares, usada também eficazmente no controlo de dor e recuperação pós-cirúrgica de ortopedias. Consegue tratar condições que a medicina convencional só por si não consegue dar resposta, excelente técnica, excelente complemento.

Nunca abandone o seu animal de estimação!!!

Carolina Martins
Médica veterinária, C.P. 3021 · Terapeuta de Bowen

DESTAQUES