Procurar
Close this search box.

Turismo sustentável na Madeira

O STARS Sustainable Tourism Agents in Rural Societies é um projeto desenvolvido no âmbito do programa de voluntariado da Comissão Europeia e cofinanciado pelo ERASMUS+.

Este projeto, dirigido pela Universidade de La Laguna, em parceria com a SPEA, pretende fomentar a mobilidade intercontinental de voluntários entre seis países que partilham algumas caraterísticas e problemáticas semelhantes: Espanha, Portugal, Ilhas Salomão, Chile, Sri Lanka e Indonésia.

Além do intercâmbio de jovens, o principal objetivo deste projeto prende-se com a criação de uma nova ferramenta de dinamização e desenvolvimento local, identificando e promovendo novos trilhos turísticos para observação da natureza, auxiliando o desenvolvimento das comunidades locais e criando oportunidades de trabalho para jovens com menos oportunidades.

Neste momento, duas jovens madeirenses estão no Chile e nas Ilhas Salomão desenvolvendo formações na área da proteção do ambiente e, até final de dezembro, contamos com a colaboração de dois jovens chilenos na identificação de setores passíveis de dinamização deste tipo de atividades turísticas.

Relembramos que este projeto prevê vários cursos e eventos, além de muitas outras atividades com o objetivo de dinamizar o turismo sustentável e os maravilhosos recursos que a nossa ilha oferece.

Contando com a parceria da Câmara Municipal do Porto Santo e de Santa Cruz, mantemos a vontade e expectativa de continuar a trabalhar na conservação da natureza e promoção do turismo sustentável, como recurso da proteção das aves e dos seus habitats.

SPEA
Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves

DESTAQUES