Procurar
Close this search box.

De mochila às costas para Finlândia

Ruas geladas, noites intermináveis e um frio cortante caracterizam o inverno no Círculo Polar Ártico. Rovaniemi pode chegar aos 35 graus negativos e, apesar de estar meio ano coberta por um manto de neve, é uma das cidades mais encantadoras do mundo. Museus, galerias, bares, restaurantes, clubes e muitas outras actividades ajudam combater o frio inverno.

Começamos a visita pelo museu Arktikum, onde podemos observar com grande detalhe como é que as pessoas têm sido capazes de sobreviver a este tipo de clima, explorar o passado Sami, dos povos indígenas da Lapónia, e ter uma ideia do que a mudança climática pode fazer.

Continuamos por Santa Claus Village, a casa do Pai Natal, provavelmente, a atracção mais popular da cidade. Renas, luzes, árvores de Natal, é Natal 356 dias por ano.
À noite podem ver-se os mágicos Northern Lights, a aurora boreal, o mais belo fenómeno natural que vi na minha vida. Luzes verdes e vermelhas preenchem o céu e fazem despertar os sentimentos mais empolgantes que enchem o nosso corpo por alguns momentos. Esta cidade oferece também uma variedade de desportos como pesca, caminhadas, patinagem no gelo, motas de neve, trenó com huskies ou renas, esqui, snowboard, que fazem desta visita ser inesquecível.

Depois de uma viagem a este encantador canto do mundo não te intimidará mais o frio e a escuridão. Rovaniemi é magia em estado puro, e ensinar-te á a disfrutar a vida abaixo de zero ao mesmo tempo que explorarás uma cultura quase tão inóspita como desconhecida.

Mayka Rubio
Voluntária Espanhola na Académica da Madeira

Projecto co-financiado por Erasmus+.

DESTAQUES