As palavras-chave permitem que o leitor tenha acesso aos artigos que foram classificados com esse vocábulo enquanto etiqueta. Dessa forma, o repositório digital de notícias da ET AL. é filtrado para que o leitor consulte o grupo de artigos que corresponde à palavra-chave que selecionou. Em alternativa, pode optar pela procura de termos na barra de pesquisa.

Etiqueta Selecionada

Denúncia

A ministra veio, o ministro virá e todas as obras estão por começar

São três obras previstas, desde 2022, e nenhuma iniciada. O concurso para a empreitada da futura Residência de São Roque teve excluída a única proposta apresenta. As obras para renovação da residência da rua de Santa Maria aguardam, desde 2023, pelo seu início. A Universidade, em resposta aos atrasos, destaca que “é muito importante que o próximo Executivo e a opinião pública percepcionem a extraordinária oportunidade que o PNAES – PRR representa para o Ensino Superior, atendendo à urgente necessidade de resposta à procura de alojamento”. O Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA reforça que “além da construção, são necessárias verbas regulares para a manutenção das infraestruturas”, situação que os executivos “não têm assegurado”.

LER MAIS...

Elevadores avariados causam transtornos na Universidade

A avaria de alguns elevadores no Campus Universitário da Penteada tem causado mal-estar na comunidade académica. Os dois equipamentos que fazem a ligação até ao piso -3, de utilização pública, estavam avariados até a semana passada. A Vice-Reitora, que tem a tutela dos Assuntos Académicos, continuava a aguardar a resolução do problema, na semana seguinte ao ter sido informada da avaria.

LER MAIS...

Mais um inverno com a cantina a meter água. Nova cantina deve estar pronta em 2025

Continuam os problemas na Universidade da Madeira, depois das notícias que encheram a comunicação social regional. Durante as últimas semanas, com as grandes chuvadas que se fizeram sentir no Funchal, a cantina da Universidade voltou a criar grandes poças de água que perigam o uso do espaço, comprometendo a segurança dos utentes e dos funcionários. O problema acontece há vários anos e tem solução em breve, segundo a administração da Ação Social.

LER MAIS...

Preocupação com as condições do edifício da UMa partilhada por estudantes e funcionários, com vários acidentes registados

Pela terceira vez, em poucos dias, as más condições que existem no Campus Universitário da Penteada foram notícia na comunicação social regional. Depois do DIÁRIO e da ET AL., o JM publicou ontem uma notícia com destaque na capa da edição impressa cuja manchete era “Edifício da UMa gera alerta de insegurança”. Reitor continua em silêncio sobre o assunto, sem fazer declarações à comunicação social.

LER MAIS...
OS NOSSOS PARCEIROS