“De Chopin até à Lapa” chega ao Funchal

Esta sexta-feira, os guitarristas Bruno Costa e Nuno Botelho irão encher o Centro Cultural e de Investigação do Funchal com música de Chopin, Artur Paredes e o seu filho, Carlos Paredes.
Sala de espetáculos do Centro Cultural e de Investigação do Funchal (CCIF), parte das instalações do antigo Matadouro, com a reforma inaugurada em setembro de 2023.

Sexta-feira, 13 de outubro, a partir das 21:00,  o Centro Cultural e de Investigação do Funchal (CCIF) recebe Bruno Costa (guitarra de Coimbra) e Nuno Botelho (guitarra clássica) para o espetáculo De Chopin até à Lapa

O projeto nasceu do repto de adaptar os Noturnos de Frederic Chopin aos instrumentos tocados por instrumentos ligados ao fado de Coimbra. Foi aliás no fado Saudades de Coimbra, do reportório de Edmundo de Bettencourt, cujo poema diz “Do Choupal até à Lapa / Foi Coimbra os meus amores”, que surgiu o nome do projeto.

O futebol e o desporto separados

Mensalmente, a ACADÉMICA DA MADEIRA tem um espaço de opinião no JM Madeira . Ricardo Freitas Bonifácio, Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, escreve este mês sobre as polémicas do Mundial de futebol.

O espetáculo, que tem corrido palcos de todo o país, conta com obras do pianista clássico além do mestre guitarrista português Artur Paredes e seu filho Carlos Paredes.

A entrada é aberta a todos os interessados e os bilhetes podem ser adquiridos no local.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia do Município do Funchal.