Procurar
Close this search box.

Em Bruxelas, para uma jornada rumo ao nosso paraíso

A ACADÉMICA DA MADEIRA promove, no Parlamento Europeu em Bruxelas, a exposição A JOURNEY TO PARADISE, com fotografias de Joel Santos. As imagens estarão expostas na capital europeia de 7 a 10 de fevereiro. O evento ocorre em parceria com o Gabinete da eurodeputada madeirense Sara Cerdas.
Três fotografias de Joel Santos que integram a exposição da ACADÉMICA DA MADEIRA em Bruxelas.

A ACADÉMICA DA MADEIRA inaugura hoje a exposição A JOURNEY TO PARADISE, patente até 10 de fevereiro no Parlamento Europeu, em Bruxelas. A exposição tem como objetivo divulgar e dar visibilidade ao destino Madeira bem no centro político da União Europeia e, assim, procurar atingir mais amplamente o público europeu. Junto com a exposição será lançada a obra MADEIRA ILUSTRADA, de Andrew Picken, em edição bilíngue, em português e em inglês, editada pela IMPRENSA ACADÉMICA. Para abrilhantar ainda mais o evento, haverá um momento musical a cargo dos FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA.

Até 10 de fevereiro o Parlamento Europeu recebe a exposição A JOURNEY TO PARADISE

A exposição A JOURNEY TO PARADISE é composta por 10 imagens da autoria do fotojornalista Joel Santos. Joel Santos é um fotógrafo de viagens, documentarista, palestrante e escritor, nascido em 1978, em Lisboa. Vencedor de prémios nacionais e internacionais de fotografia, publicou mais de uma centena de artigos e crónicas na imprensa nacional e internacional e produziu documentários originais sobre vários países do mundo.

Projecto de Bolonha na UMa

1. Demografia Pelas minhas contas deve haver cerca de 3000 nascimentos por ano se 50% chegarem ao superior, teríamos 1500 novos alunos por ano. É uma ilha. Merece algum planeamento cuidadoso das necessidades locais para algumas áreas. Estou a pensar nos docentes do básico e secundário, enfermeiros, etc. Um nível

A obra MADEIRA ILUSTRADA, de Andrew Picken, editada pela IMPRENSA ACADÉMICA, é um exemplo da literatura de viagem muito em voga no século XIX. Para além de belas litografias de paisagens da Madeira, a obra fornece indicações verdadeiramente úteis ao nascente turismo e aos turistas que procuravam a Madeira e o seu clima por motivos de saúde ou lazer. A presente edição tem um estudo introdutório, como prefácio, da autoria do historiador Paulo Miguel Rodrigues, investigador e docente da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira, e foi traduzida para a língua portuguesa por Giuseppe Abate, mestre em Linguística, Sociedades e Culturas pela mesma faculdade.

A obra MADEIRA ILUSTRADA, de Andrew Picken, editada pela IMPRENSA ACADÉMICA, será apresentada hoje

O grupo FATUM, que em janeiro de 2023 completou 13 anos de existência, conjuga os tradicionais saraus no Colégio com muitas outras apresentações a convite, no país e no estrangeiro. Esta será a quarta vez que o grupo se apresenta em Bruxelas, sempre com diferentes membros em cada apresentação.

Timóteo Ferreira
ET AL.
Com imagens da autoria do fotojornalista Joel Santos

DESTAQUES