O psicólogo Tiago Moderno volta a dirigir uma formação para os estudantes da Universidade da Madeira (UMa), no âmbito do programa MENTES BRILHANTES, pretendendo melhorar o desempenho pessoal e o sucesso académico de cada um.
Metodologia de Trabalho é uma formação de 60 minutos em regime remoto, para um máximo de 25 pessoas e focará em técnicas de estudo e organização para otimizar a produtividade no ambiente académico. As inscrições estão abertas na plataforma Santander Open Academy.

Saúde Mental no Ensino Superior
O Serviço de Psicologia da Universidade da Madeira foi um dos vencedores da primeira edição do Programa da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da Ordem dos Psicólogos Portugueses: Saúde Mental no Ensino Superior. A UMa é uma das três Instituições vencedoras da primeira edição do Programa FLAD/OPP – Saúde Mental no Ensino Superior.

UMa marca presença na Conferência Internacional Arte e Saúde
Amanha, o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Lisboa, Portugal, organiza a Conferência Internacional de Arte e Saúde, na
A formação pretende ensinar técnicas de estudo eficazes, como o método Cornell e a Matriz de Eisenhower, ajudar os estudantes a criar planos de estudo e horários semanais equilibrados, promover o uso de ferramentas digitais, como Google Calendar, Trello e Notion, para uma gestão mais eficiente do tempo e incentivar o debate sobre os desafios encontrados pelos estudantes, além de fornecer uma oportunidade de orientação prática.
A sessão decorrerá na quarta-feira, 20 de novembro, a partir das 16:30, em formato remoto.
O programa MENTES BRILHANTES foi lançado pela ACADÉMICA DA MADEIRA, em 2022, no âmbito das celebrações do Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOT), como objetivo conscientizar a comunidade académica para a importância da saúde mental no Ensino Superior.
Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de oficina Brands&People.