Bloody Oranges em estreia no Screenings Funchal

Bloody Oranges em estreia no Screenings Funchal

Esta é uma comédia negra que entrelaça várias histórias simultâneas, ambientadas na França contemporânea.

Bloody Oranges é um filme que segue um casal reformado, afogado em dívidas, que tenta desesperadamente vencer um concurso de dança. Enquanto isso, o ministro da economia é suspeito de evasão fiscal, uma adolescente enfrenta um maníaco sexual e um jovem advogado procura ascender na escada social.

A narrativa desenrola-se com humor mordaz e críticas afiadas à sociedade, mostrando como estas personagens aparentemente sem qualquer relação se entrelaçam de maneira surpreendente. Quando tudo se desmorona, o vencedor não será necessariamente quem esperamos.

Com performances notáveis e um tom provocador, Bloody Oranges oferece um retrato ácido e muitas vezes chocante da sociedade.

Jean-Christophe Meurisse nasceu em janeiro de 1975. Criou a sua empresa Chiens de Navarre em 2005, começando por dirigir espetáculos para o teatro. As suas peças foram aclamadas internacionalmente pelos críticos e pelo público. Os seus trabalhos mais recentes incluem Jusque dans vos bras (2017), Tout le monde ne peut pas être orphelin (2019) e La Peste c’est Camus mais la grippe est-ce Pagnol? (2020).

O reflexo da imaginação

Num hotel localizado na costa norte de Portugal, diversos clientes reúnem-se durante um fim de semana. Três famílias enfrentam desafios em estágios avançados de seus ciclos de aceitação.

Em 2015, Meurisse dirigiu a sua primeira longa-metragem Apnee, que estreou na Semana dos Críticos de Cannes, em 2016. O filme ganhou o Prémio do Júri (melhor direção) no Festival Internacional de Cinema de Culto de Trouville-sur-mer nesse mesmo ano e foi indicado para a categoria de melhor primeiro filme no Lumières Award francês, em janeiro de 2017.

Jean-Christophe foi também campeão regional de curling em 2016, 2017 e 2018, com seu clube AS Pontivy.

Bloody Oranges de Jean-Christophe Meurisse é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sábado, 13 de julho. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos a assistir esta longa-metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal.

Diana Gouveia
ET AL.
Com fotografia de Priscilla Du Preez.

Palavras-chave