Tu podes ser o embaixador do teu curso. Programa EMBAIXADORES com candidaturas abertas

Tu podes ser o embaixador do teu curso. Programa EMBAIXADORES com candidaturas abertas

A ACADÉMICA DA MADEIRA abriu as inscrições para o programa EMBAIXADORES. O programa EMBAIXADORES é promovido pela ACADÉMICA DA MADEIRA, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, para promoção e apoio de atividades de receção, de acompanhamento e de orientação aos novos alunos.

Até ao dia 5 de setembro decorrem as inscrições para o programa EMBAIXADORES, através do portal gerido pela ACADÉMICA DA MADEIRA.

Os EMBAIXADORES desempenham o papel inicial de conexão entre os novos estudantes e a vida universitária que se tornará parte integrante do quotidiano dos recém-chegados ao Ensino Superior.

Para se tornar um EMBAIXADOR do seu curso é preciso realizar atividades que totalizem 15 horas, durante o período de 12 a 29 de setembro. Estas atividades têm o objetivo de executar ações de apoio aos estudantes dos cursos da UMa, incluindo assistência durante o processo remoto de matrículas, uma visita guiada pelas instalações, a organização de um evento de apresentação do curso e um momento de descontração no Campus.

Os estudantes selecionados como EMBAIXADORES do curso receberão um certificado de participação, participarão de duas formações e receberão uma bolsa de apoio no valor de 50 euros.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Aaron Burden.