Procurar
Close this search box.

A GRADUAÇÃO de 2023 será no dia 24 de junho

A ACADÉMICA DA MADEIRA promoveu uma votação para escolha do dia da GRADUAÇÃO de 2023. Quase 90%, das centenas de votantes, optaram pelo dia 24 de junho. Nesse dia, será realizada a GRADUAÇÃO e a Missa da Bênção das Fitas.
O bispo do Funchal, D. Nuno Brás, no início da Missa da Bênção das Fitas.

Até ao dia 22 de dezembro de 2022, os finalistas da Universidade da Madeira podiam escolher a data de realização da GRADUAÇÃO de 2023. A data escolhida foi o sábado, 24 de junho, às 10:00.

A Missa da Bênção das Fitas será realizada no mesmo dia, na parte da tarde, numa celebração que terá lugar na Sé do Funchal.

As inscrições para a GRADUAÇÃO estão abertas até ao dia 30 de abril.

A ACADÉMICA DA MADEIRA divulgou as datas limite para encomenda da cartola de finalistas, até ao dia 28 de abril, e das pastas timbradas, até ao dia 5 de maio. Ambos os artigos não são obrigatórios para participação na GRADUAÇÃO. Os finalistas que desejem adquirir qualquer um desses artigos, devem utilizar o portal da GAUDEAMUS.pt.

Conforme a organização explicou, a GRADUAÇÃO é uma cerimónia informal para que os finalistas assinalem o final do curso de forma simbólica, com os seus amigos e familiares.

Após o dia 30 de abril, os finalistas irão realizar o pedido de convites através da mesma plataforma.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES