Procurar
Close this search box.

Bolsas de Estudo do Funchal com prazo alargado

O Município do Funchal anunciou, em novembro, a revisão do Regulamento de Acesso a Bolsas a Estudantes do Ensino Superior, alargando o apoio da autarquia aos doutoramentos. O prazo de candidatura termina no dia 17 de fevereiro.

Recentemente, o Município do Funchal introduziu alterações, com efeitos retroativos ao início do ano letivo 2022-2023, ao regulamento de Acesso a Bolsas a Estudantes do Ensino Superior. Essas alterações concretizam a possibilidade de a Câmara Municipal do Funchal atribuir bolsas de estudo a estudantes que acedem e/ou frequentam curso técnico superior profissional, licenciatura, mestrado integrado, mestrado ou doutoramento.

A autarquia procura desta forma apostar em políticas educativas que promovam a coesão social, a empregabilidade, a melhoria do tecido económico e a qualidade de vida dos munícipes do Funchal.

O prazo de candidatura termina no dia 17 de fevereiro.

Inicialmente, o prazo de candidatura do apoio decorreria entre 1 de setembro e 31 de dezembro de 2022, tendo sido prorrogado até 17 de fevereiro de 2023, para garantir a possibilidade de candidatura por parte dos alunos que frequentam doutoramentos.

Em novembro, a vereadora com os pelouros da saúde, do social e da educação, adiantou que com “este alargamento dos apoios das Bolsas de Estudo aos Doutoramentos, ficam integralmente cumpridas as promessas eleitorais da Coligação Funchal Sempre à Frente nesta matéria”.

As candidaturas devem ser apresentadas no portal eletrónico do município.

Câmara Municipal do Funchal
Com fotografia da oficina CDC.

DESTAQUES