Procurar
Close this search box.

És um jovem entre os 18 e 34 anos? Preenche o inquérito aos jovens sobre pensões de velhice

A Comissão para a Sustentabilidade da Segurança Social promove um Inquérito aos jovens, entre os 18 e os 34 anos, sobre pensões de velhice. O inquérito é desenvolvido em colaboração com o Observatório das Desigualdades e o Observatório do Emprego Jovem.

Considerando que “vive-se mais tempo do que no passado e os jovens estudam, em média, até mais tarde adiando a entrada no mercado de trabalho”, a Comissão para a Sustentabilidade da Segurança Social está a promover um inquérito aos jovens.

Como destaca o Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, Ricardo Freitas Bonifácio, “este questionário pretende fornecer informações pertinentes sobre o que esperar, no futuro, da garantia e do equilíbrio financeiro do sistema de pensões, a partir do envolvimento dos jovens, visando uma maior segurança nos montantes de pensão contra problemas ou situações adversas que existirão no quotidiano das atuais e futuras gerações”.

O inquérito pode ser preenchido aqui.

De acordo com os promotores, “o questionário da Comissão para a Sustentabilidade da Segurança Social que tem como objetivo auscultar os jovens sobre a forma como veem o futuro do sistema de pensões. Os jovens de hoje serão os pensionistas de amanhã. O reforço da sustentabilidade do sistema de pensões é fundamental para que todos beneficiem de uma proteção adequada e tenham qualidade de vida na velhice. Urge, por isso, envolver os jovens nesta reflexão”.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Sven Mieke.

DESTAQUES