Procurar
Close this search box.

Graduação no verão. A escolha do dia já começou

Até 22 de dezembro de 2022 os finalistas poderão escolher entre duas datas para realização da Cerimónia de GRADUAÇÃO de 2023. A cerimónia de GRADUAÇÃO é um evento de celebração dos finalistas, partilhado por colegas, amigos e familiares. É organizado há vários anos pela ACADÉMICA DA MADEIRA, sendo de acesso gratuito.

Como anunciado há alguns dias, a GRADUAÇÃO de 2023 já começou a ser preparada. Após os trabalhos do verão, os finalistas reuniram-se com a ACADÉMICA DA MADEIRA no dia 30 de novembro de 2022.

Na reunião, os finalistas receberam a informação de que o evento, integrado no CARUNCHO 2023, acontece no verão e que há duas datas que podem acolher para a GRADUAÇÃO. A primeira opção é 24 de junho, às 10:00. A Missa de Bênção das Fitas será no mesmo dia, na Catedral, pelas 15:00.

Como alternativa existe o dia 1 de julho, feriado, às 10:00, mantendo-se a Bênção das Fitas, na Catedral, a dia 24 de junho, às 15:00.

24 de junho ou 1 de julho são as opções para a GRADUAÇÃO

As opções foram escolhidas considerando serem datas que não coincidem com o período de avaliações da Universidade da Madeira e que permitem, fora do período letivo, a participação dos estudantes em mobilidade.

Rodrigo Teles, da ACADÉMICA DA MADEIRA, refere que existe o “objetivo de proporcionar uma experiência única na vida académica, mantendo o mesmo rigor e profissionalismo”. De acordo com o dirigente, “todo o processo da organização implica bastante compromisso por parte dos envolvidos, mas no final compensa todo o esforço e dedicação depositados para a realização deste dia único na vida dos estudantes”.

A votação para a data da GRADUAÇÃO é realizada no portal de inscrição dos finalistas. Até ao dia 22 de dezembro os estudantes poderão realizar a escolha.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.
Na imagem, a cerimónia de GRADUAÇÃO de 2022, no Savoy Palace.

DESTAQUES