Tradicional convívio de Natal em dezembro

Organizado há vários anos, o Jantar Convívio na Cantina da UMa é o resultado da vontade de todos os participantes, aliada ao trabalho dos organizadores e dos colaboradores dos Serviços de Ação Social.

Os estudantes, os alumni e os funcionários, docentes e não docentes, estão convidados para mais uma edição do tradicional Jantar Convívio na Cantina da UMa. Trata-se da 19.ª edição do convívio, organizado pela Professora Custódia Drumond, com o apoio dos colaboradores dos Serviços de Ação Social da Universidade da Madeira (SASUMa).

Na ementa do convívio, o prato principal é bacalhau com natas, existindo uma opção vegetariana de lasanha de legumes e salada, que deve ser solicitada na compra da senha. A terminar será servida salada de fruta, existindo outras sobremesas variadas, oferta dos participantes. Para acompanhar a refeição, haverá sumo, água e café. A organização refere que o bar estará aberto para outras bebidas que os participantes desejem adquirir.

O jantar será na sexta-feira, 16 de dezembro, às 19:30, com um convívio a partir das 19:00.

O preço do jantar é de 4,50 euros por pessoa, com a venda de senha disponível entre 30 de novembro e 14 de dezembro, no Bar dos Alunos, no Bar dos Funcionários, na Cantina, na Residência e no Bar do Colégio dos Jesuítas.

Como sugestões da organização, sem caráter obrigatório, poderão ser levados uma prenda no valor aproximado de 4 euros, para participação num jogo; uma sobremesa ou um aperitivo para partilha com os participantes, a entregar na Cantina, no dia do convívio; uma prenda para criança (indicar a idade e do sexo a quem se destina, no exterior), ou uma prenda para uma pessoa idosa (indicar o sexo no exterior). As ofertas serão entregues pelo Serviço de Psicologia da UMa ao Centro Porta Amiga do Funchal (AMI-Madeira). A organização também sugere a entrega de uma “moeda para recolher no jantar e oferecer a quem tão gentilmente nos confeciona a refeição”, considerando o apoio dos colaboradores dos SASUMa na preparação, na execução e arrumo do espaço e das refeições, fora do horário habitual.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com imagem de Artboard Studio.

DESTAQUES