Arquitetura e engenharia nas Jornadas Madeira 2022-2023

O Estreito da Calheta acolhe, no dia 6 de dezembro, a 6.ª sessão das Jornadas Madeira 2022-2023. Em debate estarão as temáticas da manutenção do património edificado e a construção de novas estruturas na Região.

As Jornadas Madeira 2022-2023, dinamizadas pelo JM e pela JMFM, vão debater as questões da construção e da manutenção de estruturas na Região, na sua 6.ª sessão. Os palestrantes convidados serão a arquiteta Susana Jesus e o engenheiro civil Miguel Branco, presidentes das secções regionais da Madeira das respetivas ordens profissionais, Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta, e Pedro Fino, secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas.

O debate pretende trazer a visão política e a perspetiva técnica que estão na base da construção na Região e todos os interessados em assistir ou participar são convidados a fazê-lo.

A sessão terá lugar no Centro Cívico do Estreito da Calheta, no dia 6 de dezembro, com transmissão em direto na página do JM e da JMFM, a que se juntarão o canal NaMinhaTerra e a Rádio Calheta.

O Ensino Superior abriu a 4.ª edição das Jornadas Madeira

A 4.ª edição das Jornadas teve início a 21 de junho, no Museu de Imprensa da Madeira (Câmara de Lobos), num debate sobre a Educação, subordinada à temática “Futuro do Ensino Superior e novas saídas profissionais”, liderado por José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa, com a participação de Sílvio Fernandes, reitor da UMa.

Desde que começaram, já se realizaram outras quatro sessões sobre Mar (em Machico, a 12 de setembro), Finanças e PRR (em São Vicente, a 28 de setembro), Saúde (na Ponta do Sol, a 14 de outubro) e Ambiente e Alterações Climáticas (em Santa Cruz, a 9 de novembro).

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Christopher Burns.

DESTAQUES