
UMa já atribuiu centenas de bolsas de estudo
Em entrevista à Antena 1 Madeira, o administrador da Universidade da Madeira (UMa) indicou que a instituição atribuiu 700 mil euros em 400 bolsas de estudo no início de setembro.
As palavras-chave permitem que o leitor tenha acesso aos artigos que foram classificados com esse vocábulo enquanto etiqueta. Dessa forma, o repositório digital de notícias da ET AL. é filtrado para que o leitor consulte o grupo de artigos que corresponde à palavra-chave que selecionou. Em alternativa, pode optar pela procura de termos na barra de pesquisa.
Em entrevista à Antena 1 Madeira, o administrador da Universidade da Madeira (UMa) indicou que a instituição atribuiu 700 mil euros em 400 bolsas de estudo no início de setembro.
As inscrições para a bolsa de estudos da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) estão disponíveis até 30 de setembro. O Regulamento de Atribuições de Bolsas de Estudo apresenta novas alterações, possibilitando um regular percurso académico a mais alunos.
Poucos se recordam ou sabem da visita que a rainha Isabel II fez à Universidade de Évora. A monarca foi ainda fotografada com estudantes trajados de negro que romperam com o protocolo e colocaram uma capa académica sobre os seus ombros.
A ACADÉMICA DA MADEIRA participa na apresentação do relatório Resourcing Higher Education in Portugal, que será publicado hoje. O estudo foi realizado pela OCDE, tendo sido encomendado pelo governo português, e recomenda alterações no financiamento do Ensino Superior e propinas em escalões.
A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa realizou, a 15 de dezembro, uma conferência de imprensa com os subscritores do documento “Apelo à Luta dos Estudantes: Reforço da Ação Social Escolar”.
Organizado há vários anos, o Jantar Convívio na Cantina da UMa é o resultado da vontade de todos os participantes, aliada ao trabalho dos organizadores e dos colaboradores dos Serviços de Ação Social.
Ação Social no Ensino Superior e a alteração do sistema de acesso ao Ensino Superior são os principais temas do encontro que junta o governo e o movimento associativo.
Helena Leal propõe medidas de apoio aos mais vulneráveis e promoção da saúde mental. A vereadora destacou que a Câmara tem plena consciência que o investimento na saúde e bem-estar da população.
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai alargar o apoio para o pagamento do alojamento aos estudantes deslocados de agregados familiares com baixos rendimentos, ainda que não sejam bolseiros.