Procurar
Close this search box.

Calendário eleitoral perto do fim com a Tomada de Posse

No dia 4 de setembro, os estudantes da Universidade da Madeira foram notificados sobre o início do calendário eleitoral cujo processo termina a 29 de outubro.

Os associados da ACADÉMICA DA MADEIRA elegeram, a 11 de outubro, a lista B com a maior participação eleitoral dos últimos 12 anos. Ricardo Freitas Bonifácio, candidato a Presidente da Direção, Leonor Andrade Freitas, candidata a Presidente da Mesa da Assembleia-Geral e Pedro Silva Freitas, candidato a Presidente do Conselho Fiscal, lideravam a lista B para o mandato do biénio 2022-2024, reunindo 27 elementos na sua candidatura.

De acordo com Gonçalo Reis, Presidente da Comissão Eleitoral, na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, “registou-se uma boa adesão ao ato eleitoral deste ano”. Na sua passagem pela Mesa de Voto, destacou a participação dos estudantes do 1.º ano no universo de votantes.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais acontecerá no sábado, 29 de outubro.

Em declarações à ET AL., Ricardo Freitas Bonifácio mostrou-se satisfeito com a eleição da sua equipa, esperando reforçar a ligação da ACADÉMICA DA MADEIRA com os estudantes, em linha com o projeto desenvolvido durante a presidência de Alex Faria. Voluntário há quase dois anos, destaca a experiência da sua equipa, aliada aos novos elementos que têm ingressado na ACADÉMICA DA MADEIRA.

A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais acontecerá no sábado, 29 de outubro, no Pátio dos Estudantes do Colégio dos Jesuítas do Funchal.

Gonçalo Reis dará posse a Leonor Andrade Freitas que, na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia-Geral empossada, dará posse aos restantes elementos dos órgãos sociais eleitos.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Como fotografia de Pedro Pessoa. Na imagem, Gonçalo Reis, Presidente da da Mesa da Assembleia-Geral (2020-2022).

DESTAQUES