Procurar
Close this search box.

Os fados voltam ao Jesuítas

João Freitas, David Freitas e Carlos Abreu, dos FATUM, em atuação no Colégio dos Jesuítas do Funchal, em julho de 2022.
O ano letivo começou e os FATUM, o grupo de fados da da ACADÉMICA DA MADEIRA, regressa ao antigo colégio da Companhia de Jesus.

Depois da pausa do verão, os FATUM regressam ao Colégio dos Jesuítas do Funchal, que acolhe a reitoria da Universidade da Madeira na atualidade, para o mais uma atuação no dia 16 de setembro, sexta-feira, às 21:00. Como habitual, a entrada é gratuita, não sendo necessários testes ou reserva antecipada de lugares. O espetáculo tem duração aproximada de 45 minutos.

A “Trova do Vento que Passa” , do 3.º álbum dos FATUM, e a “Balada de Despedida do 6.º ano Médico de 57-58” são alguns dos temas que os FATUM irão cantar no Pátio dos Estudantes. Será, portanto, um espetáculo ao ar livre, se o bom tempo permitir. Caso haja previsão de chuva, a Sala dos Arcos receberá o espetáculo, dentro do Colégio dos Jesuítas do Funchal.

Segundo Hélvio Nóbrega, que integra a organização da ACADÉMICA DA MADEIRA, “esperamos que o público aprecie o regresso dos FATUM, agora num espetáculo no exterior do antigo colégio da Companhia de Jesus”.

Os FATUM, o grupo de fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, foi fundado em 2010. Ao longo de mais de uma década recebeu dezenas de integrantes para afirmação e difusão da Canção de Coimbra na Madeira. Em 2014, editou FATUM, o seu primeiro álbum, seguindo-se FADO DE COIMBRA em 2018 e, recentemente, TRIBUTO, numa homenagem a vários nomes da música portuguesa. Mensalmente atuam no Colégio dos Jesuítas do Funchal, já tendo pisado vários palcos nacionais e internacionais.

A entrada do espetáculo, como habitual, acontece pela rua dos Ferreiros.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES