Procurar
Close this search box.

Novo centro de referência na inovação aplicada na área da saúde

No dia 20 de junho foi celebrado um protocolo de cooperação entre a UMa e a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.

Ao longo dos últimos anos, a Universidade da Madeira e o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira têm colaborado no desenvolvimento e na validação clínica de tecnologias no âmbito da reabilitação e qualidade de vida.

Considerando o contexto de futuro desenvolvimento desta colaboração e tendo em vista a consolidação da capacidade de as duas instituições desenvolverem novas técnicas que possam beneficiar a qualidade de vida dos utentes da RAM, foi celebrado, a 20 de junho, um protocolo de cooperação entre a UMa e a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil para a implementação do Centro de Tecnologias para a Qualidade de Vida (Quality of Life Technologies Centre of Madeira (LifeTech Madeira)).

O protocolo foi subscrito pelo Reitor da UMa, Sílvio Moreira Fernandes, e pelo Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, no Colégio dos Jesuítas do Funchal.

Universidade da Madeira
com fotografia de Nathan Dumlao.

DESTAQUES